ESPORTES

Micheletti derrota argentino e conquista o cinturão da WKN


O sorocabano Felipe Micheletti nocauteou o argentino Rogélio Ortiz e sagrou-se campeão mundial da World Kickboxing Network (WKN). A disputa ocorreu dentro do International Vale Tudo Championship , o IVC 15, realizado em Sorocaba, no sábado.

O brasileiro não deu chances para o argentino e logo no primeiro assalto emendou uma sequência de chutes e joelhadas no adversário. Ortiz caiu na lona e o árbitro abriu contagem. O argentino ainda se levantou, mas Micheletti finalizou a luta com um soco rodado, a 1min45seg do primeiro round. Não houve mais possibilidade para o argentino se recuperar e o sorocabano obteve o título mundial pela WKN.

Os dois lutadores já haviam se enfrentado em 2013, no evento WGP. Na ocasião, o brasileiro havia nocauteado o argentino no terceiro assalto. Três anos depois, na revanche, Micheletti novamente conseguiu o nocaute.

Outras lutas

No evento também houve lutas de kickboxing e MMA e uma especial de boxe, com o pugilista Juliano Ramos. Ele nocauteou o adversário argentino Pablo Rico.

Já na modalidade MMA, que contou com a participação de quatro atletas, o campeão foi o maranhense Brendo Bispo, que enfrentou Van Rocha na primeira luta e Clécio Bruto na final. No kickboxing, oito atletas participaram e o campeão foi o sorocabano Marcos Lolata, que venceu três lutas na mesma noite. A próxima edição do evento está prevista para novembro e haverá uma luta especial de MMA.