PRESENÇA

Exposição sensorial


Visão, audição, tato e olfato: esses sentidos humanos atrelados à fotografia de moda. Essa é a proposta da exposição Equilibrium, produzida pela ID Models em parceria com o projeto ModelArts. A abertura da mostra aconteceu na última quinta-feira, dia 2, e contou com a presença de profissionais da moda, amigos e parceiros do projeto. As imagens ganham texturas, formas 3D, cheiros e algumas até trilha sonora.
 
De acordo com o idealizar Ismael Alcam, a ideia de unir os elementos sensoriais às imagens conceituais veio ao perceber a dificuldade de leitura de imagem que muitas pessoas têm ao se deparar com um editorial de moda. "A mostra também abriu novos caminhos dentro do universo dos deficientes visuais, que agora podem "sentir" a imagem e todo o conteúdo das fotografias expostas", destacou.
 
As 15 imagens, captadas pelas lentes da fotógrafa Fernanda Atayde, foram produzidas e dirigidas através do projeto ModelArts, que prepara pessoas das mais variadas classes sociais para a atuação no segmento de modelagem contemporânea. Criado em 2015, o projeto trabalha com jovens e crianças, incluindo portadores da síndrome de down e deficiência intelectual. Em cartaz na Praça da Fonte do Sorocaba Shopping até o dia 19, a mostra tem entrada gratuita.