SOROCABA E REGIÃO

Jornal Município de Sorocaba passa a ser on-line e diário de segunda a sexta, informa a Prefeitura


A Prefeitura informou nesta quarta-feira (31), em nota da Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), que para "reduzir custos, otimizar e agilizar o acesso da população às informações do poder público municipal", a partir desta quinta-feira (01) o Jornal Município de Sorocaba, órgão oficial de divulgação da Prefeitura e Câmara Municipal, passará por mudanças. As edições vão ser diárias, de segunda a sexta-feira, e a publicação impressa será substituída pela versão digital, que poderá ser visualizada e impressa a partir do site da Prefeitura de Sorocaba.

"O nosso governo é voltado para a quebra de paradigmas e para a inovação. Neste momento em que a crise econômica dificulta ações do Poder Público, é fundamental criar alternativas mais em conta. O novo Jornal do Município ainda amplia a transparência da administração, que é outra característica do governo", disse o secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira.

Segundo a nota da Secom, a medida irá beneficiar a população que terá acesso às publicações oficiais do prefeito José Crespo (DEM) e seu secretariado em menor tempo, além de gerar agilidade e transparência no processo de repasse de informações à imprensa e gerar economia com o fim das impressões da versão impressa.

As medidas constam na Resolução Secom (Secretaria de Comunicação e Eventos) nº 1/2017, assinada ontem pelo secretário Eloy de Oliveira. (Secom Sorocaba)