SOROCABA E REGIÃO

Jardim Botânico terá dança circular todas sextas-feiras


O Jardim Botânico "Irmãos Villas-Bôas" terá dança circular todas as sextas-feiras, das 15h às 16h30, e no último domingo do mês, das 9h às 11h, com a focalizadora Maria Inês Moron Pannunzio, através do TransFormArte. As atividades começaram ontem com a exibição de filmes que tiveram o objetivo de promover uma reflexão pela conscientização da prevenção do câncer de mama, em alusão ao Outubro Rosa.

Realizado em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), a dança circular é um estilo praticado em roda, com coreografias inspiradas em antigas culturas, ligadas à história de diversos povos. Neste tipo de dança há compartilhamento de ritmos e passos, as pessoas expressam o seu ser, percebem o corpo em movimento, estabelecem relação com o grupo e ampliam a consciência individual e grupal. As aulas ocorrem num clima de cooperação e alegria, mas quais é trabalhada coordenação motora, atenção, lateralidade e concentração.

Pessoas de todas as idades podem participar da atividade de dança circular, basta chegar alguns minutos antes ao parque e se dirigir até o Salão Multiúso. O Jardim Botânico "Irmãos Villas-Bôas" funciona de terça a domingo, das 9 às 17h, e está localizado na rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. (Secom Sorocaba)