SOROCABA E REGIÃO

DIG investiga desaparecimento de autônoma em Sorocaba


A autonôma Solange Maria da Silva, 38 anos, residente no bairro de Brigadeiro Tobias, está desaparecida desde a madrugada de segunda-feira (27). A família busca informações sobre ela, que teria saído com o companheiro, também de 38 anos, última pessoa que a viu. O desaparecimento já circula nas redes sociais e a família está realizando buscas. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil.

Conforme Gabriela Regina da Silva, 19 anos, filha de Solange, a mãe teria saído com o companheiro durante a madrugada e não retornou mais. O casal saiu com destino a um forró. Entretanto, somente ele voltou para a residência dos dois por volta das 7h. À família, ele argumentou que sofreu um acidente, caindo com o carro em um córrego. Ele alegou ainda que conseguiu escapar, mas que Solange ficou presa ao cinto de segurança e desapareceu em seguida.

O homem, no entanto, não soube precisar onde era o córrego. Após apresentar várias versões, ainda de acordo com a filha da mulher desaparecida, em entrevista ao Cruzeiro do Sul na segunda-feira (27), ele afirmou que o local seria um córrego na região do Parque das Paineiras, na zona norte.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) investiga o caso. Conforme o delegado Acácio Leite, titular da DIG, as forças policiais, incluindo Polícia Rodoviária e Corpo de Bombeiros, já foram acionadas sobre o caso. O delegado afirma também que o próximo passo é ouvir o companheiro para colher informações mais detalhadas sobre o ocorrido.

O veículo, um Ford Fiesta, ano 2011, dourado, usado pelo casal no momento do ocorrido, também não foi localizado até a publicação desta reportagem. Informações sobre o caso podem ser repassadas para a DIG, no telefone 3224-2160.