SOROCABA E REGIÃO

Carro de mulher desaparecida é encontrado em córrego


O veículo Ford Fiesta, usado no dia do desaparecimento da autônoma Solange Maria da Silva, 38 anos, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (30) em um córrego próximo ao rio Sorocaba. Até o início da tarde, o corpo da vítima ainda não havia sido localizado, mas as buscas prosseguem no local, que fica no bairro Jardim Santo André 2, próximo da avenida Ulysses Guimarães, na zona norte da cidade.

Segundo o titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, o carro foi encontrado por volta das 10h30, a cerca de 1 quilômetro de onde teria caído na água no dia que a autônoma desapareceu. "O nível da água estava alto no dia, por conta das chuvas, o que explica o deslocamento do carro", afirma. O veículo foi encontrado na posição normal, com dois vidros quebrados, sendo que o do motorista estava aberto.

O veículo foi puxado da água com o auxílio de um trator. Assim que foi afastado da margem do córrego, ele foi avaliado pela perícia técnica, que constatou que a chave ainda estava no contato do carro. Também foram encontrados alguns objetos pessoais, como três celulares, uma carteira, um óculos de sol, um estojo e um boné -- itens que foram embalados e encaminhados para análise. O porta-malas estava ocupado pela caixa de som do carro e não continha mais objetos.

O modelo do carro e a placa são compatíveis com o informado pela família no dia do desaparecimento, segundo a polícia. O titular da Delegacia de Investigações Gerais de Sorocaba (DIG), Acácio Aparecido Leite, informou que duas equipes de policiais civis mantinham buscas em dois pontos do córrego desde quarta-feira e foram auxiliados por informações prestadas por um popular. A partir desse fato, as pessoas que já prestaram depoimento sobre o caso devem ser ouvidas novamente.

A partir da localização do carro, a DIG iniciou as buscas pelo corpo em terra, enquanto o Corpo de Bombeiros utiliza botes para vistoriar o córrego. As buscas foram acompanhadas por Gabriela Regina da Silva, 19 anos, filha de Solange. Ela compareceu ao local logo após ter sido avisada pelo Polícia sobre o encontro do veículo. "Estamos na esperança de que o corpo seja localizado logo para esclarecimento dos fatos", disse.

Já o companheiro da mulher desaparecida estava na delegacia e teria chorado ao ser avisado que o veículo havia sido localizado, segundo a polícia.


Veículo foi resgatado, mas o corpo de Solange Maria da Silva ainda não foi localizado - FÁBIO ROGÉRIO Veículo foi resgatado, mas o corpo de Solange Maria da Silva ainda não foi localizado - FÁBIO ROGÉRIO

O caso

De acordo com o registrado no boletim de ocorrência, Solange saiu com o companheiro durante a madrugada de segunda-feira com destino a um forró. Porém, somente ele voltou para a residência dos dois por volta das 7h. À família, ele argumentou que sofreu um acidente, caindo com o carro em um córrego, do qual não se lembrava do local exato. O homem alegou ainda que conseguiu escapar, mas que Solange ficou presa ao cinto de segurança e desapareceu em seguida. Ele prestou depoimento da DIG na quarta-feira.


O carro, um Ford Fiesta, foi encontrado em um córrego próximo ao rio Sorocaba - FÁBIO ROGÉRIO O carro, um Ford Fiesta, foi encontrado em um córrego próximo ao rio Sorocaba - FÁBIO ROGÉRIO