Blog do Simões

Prêmio Funarte de Dramaturgia/2018: inscrições abertas


Prêmio Funarte de Dramaturgia/2018: inscrições abertas


Que tal retirar aquele seu texto de teatro do computador e envia-lo para o concurso de dramaturgia? Este pode ser um bom momento pois a FUNARTE (Fundação Nacional de Artes) está com inscrições abertas até 04 de junho para o Prêmio Funarte de Dramaturgia/2018.

O prêmio pretende selecionar dez textos teatrais inéditos em duas categorias. São cinco na categoria adulto e outros cinco para infância e juventude. Será premiada, em cada categoria, uma obra procedente de cada uma das cinco regiões do país.

Os prêmios são de vinte mil reais para cada um dos selecionados e, também, está previsto no edital a publicação de uma coletânea de peças no site da FUNARTE.

Quem pode concorrer? Cidadãos brasileiros ou estrangeiros naturalizados, com dezoito anos ou mais. Não há temática específica e cada participante poderá participar com somente uma obra.

Mas atenção! Leia observe as regras do edital:

"Não serão aceitas obras póstumas e adaptações de textos de outro autor. Cada concorrente poderá participar com apenas uma peça original, escolhendo somente uma das categorias, em português, não editado, não encenado e não levado a público por quaisquer meios, eletrônicos ou físicos (Ex: leituras, redes sociais, blogs, e outros). Até a data da publicação do resultado final da seleção. Os textos não poderão ser divulgados por quaisquer meios de comunicação, total ou parcialmente, inclusive por leituras dramáticas, cópias impressas, mala direta, mídia, redes sociais, sites e outros tipos de páginas digitais, ou qualquer outro modo de divulgação. Se isso ocorrer, o texto divulgado será desclassificado"


https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd2_1FR5BCsEj0k7XclIV653sk87zJOGurx_1R8JGI_Tnejcg/viewform

Coragem. Mostre o seu trabalho.