Vou de carro

Ford Ranger ganha novas versões na linha 2019


Por Adalberto Vieira
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A Ford está reforçando a oferta de sua picape Ranger no Brasil. Ela iniciou a venda da linha com novos modelos movidos a diesel. A principal novidade é a volta da versão XL de entrada, destinada ao trabalho e com bom custo-benefício, chega com as opções de cabine simples, cabine dupla e chassi. Aproveitou a oportunidade para lançar também a versão intermediária XLS 4X2 automática, também movida pelo motor 2.2 Diesel de 160 cv.
A nova versão XL foi criada para ser utilizada como veículo de trabalho, pois traz tração 4X4 e transmissão manual de seis velocidades. Com bom desempenho fora da estrada e boa dirigibilidade, a picape traz de série equipamentos importantes como controle de estabilidade e tração, controle anticapotamento e diferencial traseiro blocante eletrônico. Na versão cabine simples ela pode transportar 1.234 kg de carga.
 
Essa versão foi desenvolvida para transportar pequenas cargas e tem cinco anos de garantia. É a punica picape de entrada equipada com controle adaptativo de carga e controle de estabilidade e tração. O controle adaptativo de carga aumenta a estabilidade em manobras bruscas e frenagens com o veículo parcial ou totalmente carregado.
Na versão cabine simples o modelo custa R$ 129.300 e traz também direção elétrica, controle automático de descidas, assistente de frenagem de emergência, assistente de partidas em rampa, piloto automático, rádio com comandos de voz e controle no volante e ainda provisão elétrica para reboque. A versão cabine dupla custa R$ 139.590. O modelo chassi pode ser equipado com diferentes implementos e sai por R$ 124,200.
 
 
A nova Ranger 2.2 Diesel XLS 4X2 oferece uma nova alternativa ao consumidor que não necessita de tração nas quatro rodas. A picape, com transmissão automática custa R$ 151.890. Essa versão traz muitos equipamentos e itens de segurança, como sete airbags, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, assistente de frenagem de emergência, controle anticapotamento e controle automático em descidas. Tem ainda central multimídia SYNC com comandos de voz para áudio e telefone, piloto automático, câmera de ré e computador de bordo, entre outros equipamentos.
 
 
Aposta nas picapes e SUVs
 
 
A Ford anunciou na semana passada que deixará de produzir sedãs e hatchbacks hoje oferecidos nos Estados Unidos, com exceção do Ford Mustang e uma versão aventureira do Fusion, a Active. A marca vai concentrar suas energias na produção de picapes, SUVs e crossovers. 
É uma mudança radical, pois á medida que os modelos hoje à venda no mercado forem encerrando seu ciclo de vida, simplesmente não serão substituídos. É o caso, por exemplo, do Focus sedã, do C-Max, uma minivan derivada do Focus; do médio-grande Taurus; do Fiesta e mais à frente o Fusion, renovado recentemente.  Nenhuma informação sobre os modelos fabricados no Brasil e Argentina.