BLOG DO SÃO BENTO

Bentão mantém elenco todo pronto para jogar


Um elenco que joga com consciência, no qual todos os atletas estão preparados para entrar em campo. Entre outras definições usadas, o São Bento da Série B do Campeonato Brasileiro foi descrito dessa maneira pelo zagueiro Luizão e o meia Diogo Oliveira após a vitória por 1 a 0 sobre o Oeste, pela quinta rodada da competição.

No último jogo, Diogo Oliveira foi o jogador a ter uma das maiores responsabilidades dentro de campo. Isso porque assumiu o lugar de Rodolfo, que vinha se firmando como o dono da posição, mas, por causa da morte da mãe, decorrente de um câncer, desfalcou o time -- ele, inclusive, foi liberado pelo clube nesta semana para permanecer com a família. "Foi um baque muito grande. Todos nós sentimos a dor do companheiro", citou o substituto. Mesmo triste pela fatalidade, Diogo conseguiu cumprir bem seu papel, ditando o ritmo no setor e marcando o gol da vitória, num chute de fora da área.

Luizão também fez elogios ao elenco são-bentista. "O São Bento não estava acostumado com a Série B, mas nós, atletas, sim. Pode até ser surpresa para muitos, mas, internamente, a gente tem muita confiança. O São Bento vai fazer uma boa competição", afirmou. Ele, que falhou no gol sofrido diante do Goiás, na terceira rodada, e sentiu um incômodo físico contra o Avaí, na quarta rodada, chegou a ser dúvida para a partida seguinte. O zagueiro, no entanto, entrou jogando, desta vez ao lado de Douglas Assis -- por opção técnica, João Paulo, o então companheiro de zaga dos outros confrontos ficou no banco.

"Eu não estava preocupado com o número de gols sofridos (foram quatro nos primeiros quatro duelos). Eu estava mais preocupado em sempre sair atrás do placar. Mas não quer dizer que só mexendo no setor vai consertar tudo. A marcação passa por todos os setores", explicou o técnico Paulo Roberto Santos, a respeito da substituição na defesa.

Observação

A fase regular do Azulão, além do desempenho dentro de campo, também passa pelo interesse da comissão técnica e atletas em observar os adversários no tempo livre. "Na concentração antes do jogo contra o Oeste, eu e o Diogo estávamos assistindo ao jogo do Paysandu (próximo adversário do São Bento) contra o Juventude. Hoje em dia não basta mais só ir para o campo e jogar. Tem de fazer essa análise quando tem uma folga", comentou Luizão. "O Paysandu é uma equipe muito consistente. Às vezes forma uma linha de cinco quando está sendo atacado, com os alas voltando para marcar. Mas também é muito forte ofensivamente", acrescentou o treinador beneditino.

O São Bento viaja a Belém amanhã, às 9h, e encara o Paysandu no sábado (19), às 16h30, no Estádio da Curuzu.