BLOG DO SÃO BENTO

Azulão encara duelo de invictos


A Série B do Campeonato Brasileiro terá hoje um duelo de invictos: Paysandu e São Bento entram em campo às 16h30, no Estádio da Curuzu, em Belém, pela sexta rodada da competição. Além de ser um duelo particular em que uma das equipes poderá dizer adeus à série sem derrotas, há também a disputa direta para se manter na parte de cima da tabela. O Papão é o quinto colocado, com 11 pontos ganhos. O Azulão é o oitavo, com nove.

Logo após a vitória por 1 a 0 diante do Oeste, no último sábado, o São Bento "virou a chave" pensando no confronto diante da tradicional equipe do Norte do País. O zagueiro Luizão e o meia Diogo Oliveira, aliás, antes mesmo do resultado positivo contra o Rubrão, haviam assistido à partida do Paysandu com o Juventude, terminada em 1 a 1 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para tirar informações sobre o adversário. Diogo, com passagem pelo clube bicolor no ano passado, destacou a força da torcida do rival deste sábado, considerada uma espécie de 12º jogador.

Durante a semana, o São Bento fez três atividades abertas à imprensa. Mas, como é habitual, o técnico Paulo Roberto Santos não revelou os 11 atletas que devem começar o jogo em Belém. Ao que tudo indica, porém, o comandante beneditino deve manter a base da rodada anterior -- mas o zagueiro João Paulo pode reaparecer entre os titulares, no lugar de Douglas Assis. As ausências na equipe são Marcelinho, expulso contra o Oeste; Moraes, Celsinho e Aislan, lesionados; e Rodolfo, liberado por conta do falecimento da mãe às vésperas da última partida.

Do lado do Papão, o time vem embalado para o confronto de hoje, graças à conquista da Copa Verde, no meio de semana, com 35 mil torcedores lotando o Mangueirão contra o Atlético-ES. O clube fez, ontem, o último trabalho técnico e tático, na própria Curuzu, sob o comando do técnico Dado Cavalcanti.

Acompanhe

A Rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite o jogo a partir das 16h, com narração de Gomão Ribeiro, reportagens de Caio Rossini, comentários de Érico Bueno, apresentação de Rodrigo Gasparini e plantão de Juarez Morato.

Paysandu x São Bento


Paysandu - Renan Rocha, Diego Ivo, Edimar, Perema e Matheus Silva; Renato Augusto, Nando Carandina, Victor Lindenberg e Mike; Moisés e Cassiano. Técnico: Dado Cavalcanti

São Bento - Rodrigo Viana, Éverton Silva, João Paulo, Luizão e Paulinho; Fábio Bahia, Dudu Vieira e Diogo Oliveira; Walterson, Zé Roberto e Lucas Crispim. Técnico: Paulo Roberto Santos

Árbitro -
Elmo Alves Resende Cunha

Local - Estádio da Curuzu (Belém)

Horário - 16h30