BLOG DO SÃO BENTO

Entalado na garganta


O São Bento fez ontem o primeiro treinamento em Sorocaba, no CT Fazenda dos Ipês, depois do empate em 1 a 1 com o Paysandu, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O pênalti marcado para o Papão, pouco antes dos acréscimos para o fim do segundo tempo, foi um dos assuntos comentados pelo técnico Paulo Roberto Santos e pelo zagueiro Luizão, escolhidos para atender a imprensa. Ambos discordam da decisão do árbitro Elmo Alves Rezende.

Na opinião do comandante beneditino, "não foi pênalti, nem aqui nem na China". Ele contou que apenas ontem teve tempo de observar o lance com mais calma. "O atleta (Éverton Silva) corre com o braço grudado no corpo. E a bola, quando ultrapassa o atleta, continua em linha reta, sem mudar de direção e cai nos pés de um adversário. Então não tinha como marcar a penalidade numa jogada daquela", opinou Paulo Roberto.

Já Luizão, defensor do clube de Sorocaba, evitou prolongar o tópico, mas não deixou de expor a própria versão, já que estava ao lado do lance, dentro de campo. "Eu sempre acho chato comentar o trabalho da arbitragem. Mas estava do lado do Everton na hora e não esperava a marcação do pênalti. Mas, enfim, não adianta lamentar, prefiro focar na partida consistente que fizemos", afirmou.

Mesmo lamentando a maneira como o empate saiu, o treinador do Azulão admitiu que o time tem uma pequena parcela de culpa no resultado. "Nós estávamos com a bola dominada, aí perdemos e eles avançaram", justificou. Paulo Roberto, no entanto, elogiou a postura do grupo, que, segundo ele, executou tudo que havia sido trabalhado antes do confronto. "Nós tinhamos uma preocupação muito grande de jogar fora de casa contra uma equipe que tem uma formatação muito parecida com a do Avaí. Nós não queríamos cometer os mesmos erros. E, no geral, acredito que fomos muito bem, conseguimos propor o jogo", avaliou.

Com o empate, o São Bento ocupa a oitava colocação na competição, com 10 pontos ganhos. Junto de Fortaleza e Paysandu, a equipe está entre as que ainda não perderam na Série B. O próximo compromisso do Azulão será diante do Juventude, no sábado (26), às 16h30, no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC).