BLOG DO SÃO BENTO

Longe da polêmica


O São Bento lançou, na noite de ontem, no Madá Bar Brasileiro, um uniforme promocional em homenagem à seleção brasileira de futebol. A camisa, que chegou a ser motivo de polêmica quando foi ventilada, diante da possibilidade de ser amarela, surpreendeu aos torcedores que compareceram ao evento. O material esportivo, na verdade, é num tom azul levemente mais claro, com detalhes em amarelo próximo à gola e à cintura.

De acordo com a diretoria do Azulão, o uniforme, nomeado como Avante 2018, tem "o azul para representar o sangue são-bentista" e "o amarelo como alusão à seleção canarinho". A camisa seria, portanto, "a união de duas paixões", conforme um dos slogans ditos durante a apresentação.

Antes da divulgação do uniforme, com o volante Fábio Bahia e o atacante Zé Roberto atacando de modelo, foi feito suspense. Os ex-jogadores Paraná e Odair Patriarca, presentes no evento, foram homenageados, por terem passagem tanto pelo clube beneditino quanto pela seleção nacional. Também foram lembrados num vídeo os ex-atletas Luís Pereira, Marinho Peres e Pires.

A camisa será usada pelo Azulão na partida diante do Juventude, amanhã, às 16h30, no Estádio Walter Ribeiro (CIC), pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O uniforme será vendido por R$ 153 para sócios e R$ 180 para não sócios. Conforme a assessoria de imprensa do clube, trata-se de um produto de edição limitada (foram confeccionadas 400 unidades). A venda será feita na loja Loucos por Futebol, no Centro.