BLOG DO SÃO BENTO

Empate heroico garante a invencibilidade


O São Bento manteve a invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro ao arrancar um empate heroico contra o Juventude, pela sétima rodada, ontem à tarde. Em jogo com atraso de uma hora para começar, por conta da intensa chuva e raios, o Azulão saiu perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, mas conseguiu igualar o placar na segunda etapa. Até o fechamento da edição desta página, o resultado deixava a equipe na nona colocação, com 11 pontos (o duelo entre Guarani e CRB não havia acabado).

A partida teve todos os ingredientes para afastar o público -- 1.163 pessoas compareceram ao Estádio Walter Ribeiro (CIC). As implicações da paralisação dos caminhoneiros dificultaram a ida dos torcedores: os ônibus não estavam circulando e a maioria dos postos de gasolina da cidade continuavam fechados. "Só consegui chegar ao CIC porque vim de carona com um amigo", disse o médico Francisco Jarbas, de Araçoiaba da Serra.

Não bastasse a "saga" para ver o confronto, a chuva torrencial, com granizo e raios, atrapalhou o apito inicial. A bola só rolou quando o arco-íris se desenhou no céu, para um primeiro tempo em que o São Bento pagou caro em duas desatenções em bolas paradas: na primeira, aos 31", o Juventude cruzou na área, César Martins desviou de cabeça, a bola explodiu no travessão e voltou para o atacante Elias -- com passagem pelo Azulão no Campeonato Paulista --, fazer valer a "lei do ex": 1 a 0. O segundo saiu praticamente como um replay, aos 38", com o volante Bertotto resvalando sozinho entre a defesa beneditina e vencendo o goleiro Rodrigo Viana.

"Estava com combustível suficiente no tanque. Então resolvi vir, mas por enquanto o São Bento é que não veio a campo", reclamava o cabeleireiro João Alves da Silva no intervalo. Apesar de algumas críticas vindas das arquibancadas, o time de Paulo Roberto Santos mostrou atitude na volta do intervalo. Com o gramado menos encharcado, o atacante Everaldo, logo aos 2", carregou, arrumou espaço e bateu forte, cruzado, para o fundo do gol. E o alívio para a torcida chegou aos 30", em cobrança de escanteio que o zagueiro Luizão cabeceou para marcar.

Pouco depois do empate, Rodrigo Viana fez dois "milagres" seguidos em cabeçadas dos zagueiros Bonfim e Micael. Do lado azul, o lateral-esquerdo Paulinho quase garantiu a virada num chute rasteiro de fora da área, aos 46", mas o 2 a 2 se manteve. O próximo compromisso beneditino será novamente em casa, na terça-feira (29), diante do Figueirense, às 19h15.

São Bento - Rodrigo Viana; Lucas Farias, Luizão, Douglas Assis e Paulinho; Fábio Bahia (Rodolfo), Doriva, Dudu Vieira e Diogo Oliveira (Lucas Crispim); Everaldo e Zé Roberto (Ronaldo). Técnico: Paulo Roberto Santos

Juventude - Matheus; Felipe (Micael), César Martins, Bonfim e Pará; Bertotto, Jair e Diones (Guilherme Queiroz); Caio, Elias (Bruno) e Felipe Matheus. Técnico: Julinho Camargo

Gols: Elias e Bertotto (Juventude); Everaldo e Luizão (São Bento)

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro

Cartões amarelos: Felipe, Jair e Bruno (Juventude); Luizão e Lucas Farias (São Bento)

Local: Estádio Walter Ribeiro (CIC)

Público:
1.163

Renda: R$ 16.930