BLOG DO SÃO BENTO

Invencibilidade posta à prova


O São Bento volta a campo hoje para enfrentar o Figueirense pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 19h15, no Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba. Trata-se de um confronto direto entre equipes muito próximas na tabela: o Azulão é o nono colocado, com 11 pontos, e os catarinenses estão em sexto, com 12.

Junto do Fortaleza, líder da competição, o time de Paulo Roberto Santos ainda mantém a invencibilidade após sete jogos. Para esta noite, o comandante beneditino deve promover mudanças -- não confirmadas por ele -- por conta do desgaste físico dos atletas.

O grupo são-bentista se reapresentou no domingo de manhã para um trabalho regenerativo. A equipe empatou em 2 a 2 com o Juventude, no sábado, num duelo em que os jogadores foram muito exigidos fisicamente: não bastasse o gramado pesado, consequência da chuva torrencial, o Azulão saiu perdendo por 2 a 0. Ontem pela manhã, no CIC, o time fez um treino focado nas bolas paradas (jogada que resultou nos últimos dois gols sofridos).

Contra o Figueirense, os desfalques certos são o goleiro Henal; os laterais Marcelo Cordeiro, Moraes e Éverton Silva; e o meia Celsinho -- todos entregues ao departamento médico. Além disso, o zagueiro Luizão será avaliado antes da partida e o meia Diogo Oliveira deve ser poupado. Do lado de lá, o técnico Milton Cruz não poderá contar com o volante Betinho, que sofreu ruptura nos ligamentos do tornozelo esquerdo. Já o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni retorna após cumprir suspensão na vitória por 4 a 1 diante do CSA.

O técnico Paulo Roberto, depois do empate do fim de semana, disse que os catarinenses possuem "três ou quatro jogadores com qualidades diferenciadas" -- sem denominá-los. E, ontem, afirmou que coloca o clube como um dos quatro principais candidatos ao acesso à Série A. "Digo isso pela qualidade, por tudo aquilo que sabemos deles. Mas não é nada que nos impeça e nos tire a possibilidade e a vontade de conseguir um bom resultado", completou.

Acompanhe

A Rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite o jogo, com abertura a partir das 18h (das 19h às 20h, exclusivamente na internet). A narração é de Gomão Ribeiro, reportagens de Caio Rossini, comentários de Érico Bueno e apresentação e plantão de Juarez Morato.
Jogadores deixam os carros na garagem


O volante Doriva: tanque cheio - EMIDIO MARQUES (29/3/2018) O volante Doriva: tanque cheio - EMIDIO MARQUES (29/3/2018)


A escassez de combustível também tem afetado a rotina dos jogadores e comissão técnica do São Bento. Para o treino de ontem, segundo o treinador Paulo Roberto Santos, a maioria dos atletas não foi com o próprio carro. "Eles já não vieram por estarem preocupados com o que vai ser (no restante da semana)", citou.

O volante Doriva, ao atender à imprensa, disse que conseguiu abastecer o carro dele e o da esposa. "Por ser da cidade, abasteci uns três dias antes de a situação começar a ficar mais difícil. Mandei no grupo avisando o pessoal e ficaram me zoando, dizendo que não era verdade. Agora, os que deram risada estão aí, pegando táxi, pegando Uber, e o meu carro está lá, de "tanquinho" cheio", brincou.
Figueirense traz velhos conhecidos a Sorocaba 


Henan: carrasco da torcida beneditina - LUIZ HENRIQUE / FIGUEIRENSE FC Henan: carrasco da torcida beneditina - LUIZ HENRIQUE / FIGUEIRENSE FC

O Figueirense tem um carrasco da torcida beneditina em seu elenco. O centroavante Henan, de 31 anos, calou o CIC em 2014, quando atuava pelo Red Bull Brasil, pelo Campeonato Paulista da Série A2. Ele anotou os três gols do 3 a 1, na 15ª rodada, quando as duas equipes lutavam pelo acesso à elite estadual. A dúvida, no entanto, é se a vaga no ataque ficará com ele ou André Luís, que tem mais tempo em campo na temporada pelo clube.

O time catarinense também traz no grupo alguns nomes conhecidos no futebol nacional, como o goleiro Denis, ex-São Paulo; Jorge Henrique, ex-Corinthians; Diego Renan, ex-Cruzeiro. Além deles, está no elenco o meia Renan Mota, com passagem pelo São Bento em 2015 e 2017. (E.F.P)

São Bento x Figueirense

São Bento - Rodrigo Viana; Lucas Farias, Luizão (João Paulo), Douglas Assis e Paulinho; Fábio Bahia, Doriva, Dudu Vieira e Rodolfo; Everaldo e Zé Roberto. Técnico: Paulo Roberto Santos

Figueirense - Denis, Diego Renan, Cleberson, Nogueira e João Lucas; Pereira, Zé Antônio, Gustavo Ferrareis e Renan Mota; Jorge Henrique e Henan (André Luís). Técnico: Milton Cruz

Árbitro - Felipe Gomes da Silva

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)

Horário - 19h15