BLOG DO SÃO BENTO

Mais um empate


Esdras Felipe Pereira
[email protected] 

 
O São Bento chegou ao sexto empate em oito jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe ficou no 1 a 1 com o Figueirense, nesta terça-feira (29), no Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba. Com o resultado, o Azulão está na oitava colocação da competição, com 12 pontos. Os catarinenses estão em quinto, com 13.


O primeiro tempo teve um São Bento superior ofensivamente, com ao menos três finalizações perigosas em direção à meta do goleiro Denis. O clube beneditino começou "aceso" e, logo aos 20 segundos, o atacante Zé Roberto quase abriu o placar numa bola que sobrou dentro da área.

Mesmo trazendo mais preocupação à zaga do Figueirense, os atletas do Azulão estavam descontentes com a quantidade de faltas marcadas a favor dos catarinenses. Irritação à parte, a melhor chance veio com o atacante Everaldo, aos 41", limpando dois marcadores e batendo forte de fora da área, para a defesa de Denis. A única vez em que o goleiro são-bentista Rodrigo Viana teve de trabalhar na primeira etapa foi aos 43", em chute de longe do meia Gustavo Ferrareis.

Depois do intervalo, ao menos nos 20 minutos iniciais do período complementar, a dinâmica se inverteu: o clube alvinegro tinha mais posse de bola e controlava a partida. Viana, inclusive, "operou um milagre" aos 11": a zaga beneditina reclamou impedimento do centroavante Henan e ele ficou no mano a mano com o goleiro do Azulão, que salvou o time com o pé direito após a batida.


Embora pressionado, o São Bento deu alegria aos quase 2 mil torcedores que foram ao CIC aos 21": a bola sobrou na área para Zé Roberto, que achou um passe na medida para o zagueiro Douglas Assis bater e inaugurar o marcador. A felicidade, no entanto, durou apenas 10 minutos, até o meia Renan Mota achar um passe para o também meia Juninho nas costas da defesa sorocabana. Ele dominou, arrancou e bateu na saída de Viana, para igualar o placar.


"Sabíamos que teríamos um dificílimo compromisso, contra uma equipe muito qualificada, candidatíssima ao acesso. Dificilmente vocês vão enxergar o que estou enxergando. Os empates não nos deixam tão satisfeitos, mas a produtividade do time me agrada", comentou o técnico Paulo Roberto Santos após o jogo.


O próximo compromisso do São Bento será diante do Boa Esporte, fora de casa, na próxima terça-feira (5), às 20h30.


São Bento 1 x 1 Figueirense

São Bento - Rodrigo Viana; Lucas Farias, Luizão, Douglas Assis e Paulinho; Doriva, Dudu Vieira, Lucas Crispim (Walterson), Rodolfo (Diogo Oliveira); Everaldo e Zé Roberto (Ronaldo). Técnico: Paulo Roberto Santos

Figueirense - Denis; Samuel, Cleberson, Nogueira e João Lucas; Pereira (Juninho), Zé Antonio, Renan Mota e Gustavo Ferrareis (Felipe Amorim); Jorge Henrique e Henan (André Luis)

Gols - Douglas Assis, aos 21" do 2T (São Bento); Juninho, aos 31" do 2T (Figueirense)

Árbitro - Felipe Gomes da Silva

Cartões amarelos - Zé Roberto e Luizão (São Bento); Denis, Samuel, Cleberson, Nogueira, Juninho e Renan Mota (Figueirense)

Público total - 1.866

Renda - R$ 23.965

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)