Toque de Primeira

Veja sorteio dos grupos da Tropeiros 2018


Por Lauro Campos
 

A Taça Palácio dos Tropeiros 2018,certame municipal correspondente a 2ª Divisão do Campeonato Varzeano de Sorocaba, realizou no início desta semana Congresso Técnico quando definiu as diretrizes da edição 2018.
 
Três agremiações que subiram da Taça Baltazar Fernandes foram incluídas ao pelotão dos 20 postulantes ao título da nova temporada.
 
O campeão Asa Branca do Morro ( foto )  e o vice Xuris foram sorteados no grupo A  enquanto o Aero Esporte- Flamengo, terceira melhor campanha na classificação geral, no grupo B.
 
Grupo A
Democratas FC, AA Beira Rio - AD XX de Novembro , AE Unidos do Éden , Asa Branca do Morro, Jandaia FC – Vitória Régia FC, GE Ponte Nova , GER Guarani - Jardim Rodrigo ,Xuris FC, Josane EC e EC Pieroni.
 
Grupo B


Boca Madella FC, Associação  Sport Sorocaba , AE Maria Eugênia ,EC Paranazinho, EC Canto do Rio , Colorado FC , EC Jardim Planalto ,Associação Aero Esporte – Flamengo, AA Juventude e América FC de Lopes de Oliveira.
 
Conforme regulamento  classificam-se para as quartas de final, os quatro melhores de cada grupo. Duas agremiações com o menor número de pontos de cada grupo serão rebaixadas à 3ª divisão em 2019.
 
As quartas de final e semifinal serão disputadas em 02 partidas e a final em jogo único. Os jogos da primeira rodada do grupo A ocorrerá no próximo dia 10, enquanto do grupo B no domingo seguinte dia 17.
 
As demais rodadas dos grupos A e B jogarão no mesmo dia.A tabela e o Regulamento Técnico serão divulgados na próxima quarta-feira dia 6 de junho após as 14h00.
 
O torneio envolve cerca de 500 atletas amadores. A competição tem a chancela da Secretaria de Esportes e Lazer - Semes.