Go Fashion

Balenciaga lança a "Camiseta/Camisa" e gera polêmica na internet


Por Julia Rolim
 
 
A Balenciaga, uma das grifes mais respeitadas e conhecidas do mundo, recentemente lançou uma peça um tanto quanto ousada...
 
O estilista da marca, Demna Gvasalia, é muito conhecido por ultrapassar as barreiras e polemizar com o que é considerado “bonito” ou “feio” na moda, além de parecer seguir a risca aquele famoso ditado “falem bem ou falem mal, mas falem de mim”. Mas, dessa vez, talvez ele tenha se superado com a tal "camiseta/camisa" - uma das peças da nova coleção de inverno 2018.


 - Reprodução/Divulgação - Reprodução/Divulgação

O que chama a atenção é o design da peça: é uma camiseta básica que parece ter uma camisa xadrez ou listrada presa na frente. E de acordo com o site da marca, a peça pode ser usada de duas formas: vestindo a camisa ou a camiseta - o que gera um efeito de drapeado ora na parte da frente, ora nas costas.
 
Outro ponto importante que polemizou, foi o preço absurdo da peça. Quem tiver interesse em obter esta peça híbrida, que está em pré-venda até o fim de julho, vai precisar desembolsar de U$S 1.290 a U$S 1.490 (cerca de R$ 5.572).
 
Sim, este é o valor por uma camisa costurada em uma camiseta - e ainda nem tem a pronta entrega!


 - Reprodução/Divulgação - Reprodução/Divulgação

E é obvio que a internet não perdoou o fato e muitas pessoas resolveram "criar" suas próprias versões (mais baratas) para fazer piada tanto com o design quanto com o preço da vestimenta. 
 
Um usuário do Instagram disse "ter certeza que os designers da Balenciaga estão fazendo uma experiência social com seres humanos."
 
"Não é só uma questão de criatividade. É uma questão de história. Aquela camiseta única é feita de algodão 100% egípcio de 800 fios feitos com a fibra encontrada na roupa com a qual o Faraó Tutancâmon foi enterrado", escrever outro usuário do Twitter, fazendo piada.


"Hey Balenciaga, eu fiz a minha própria camisa dupla e não gastei milhares de dólares!" - Reprodução/Divulgação

Mas de qualquer forma, com certeza isso é um golpe publicitário e uma estratégia bem-sucedida da Balenciaga, pois além de ganhar o público no "boca a boca" – mesmo que de forma negativa -, não há dúvidas de que essa camiseta/camisa venderá feito água!
 
A grife não deu uma explicação para o público sobre o assunto pois achou que essa seria uma boa ideia, rs.


 - Reprodução/Divulgação - Reprodução/Divulgação

Acha que a Balenciaga foi longe demais? Você usaria esta peça? 
Me conte por email ([email protected]), vou adorar saber a sua opinião.   
 
Me acompanhe também no Instagram (@julia.rolim). Até a próxima!