BLOG DO SÃO BENTO

São Bento traz de volta Ricardo Bueno


O atacante Ricardo Bueno voltará a vestir a camisa do São Bento nesta temporada. O jogador, que disputou o Campeonato Paulista pelo Red Bull Brasil, foi confirmado pela diretoria do clube sorocabano ontem. Ele chega para substituir Zé Roberto, que acertou sua transferência para o Daegu, da Coreia do Sul. No Paulistão 2017 Bueno marcou cinco gols em 11 jogos e ajudou o Bentão a se livrar do rebaixamento.

Ainda antes do acerto, após o treino da manhã de ontem, o treinador do São Bento, Paulo Roberto Santos, confirmou que deu seu aval para a contratação por se tratar de um jogador já conhecido, com bom histórico no clube e com características semelhantes às de Zé Roberto. "É um jogador que já vinha manifestando interesse em estar conosco desde o início e que já conhecemos muito bem. Será muito bem vindo e irá acrescentar muito ao grupo", comentou o técnico.

À tarde, o próprio atacante se manifestou, num comunicado emitido pelo clube: "Era para termos uma acerto no Paulista, mas por conta de alguns detalhes, não conseguimos. Espero fazer um ótimo Campeonato Brasileiro e dar sequência no trabalho que iniciamos em 2017. Estou muito feliz em voltar. Do Ricardo Bueno a torcida pode esperar a mesma determinação, a mesma seriedade, o mesmo trabalho e se Deus quiser com muitos gols", disse o atleta.

No entanto, Paulo Roberto explicou que o atacante será submetido a uma avaliação antes de ser utilizado. "Apesar de estar em atividade, treinando, não vai chegar aqui e colocar a "9" nas costas para jogar. Não é essa nossa intenção de início. Vamos avaliar a condição em que ele vai se apresentar aqui e, dentro dessa avaliação, poderá ser usado de imediato no grupo ou aguardar o complemento do trabalho", disse.

Para o confronto diante do Boa Esporte, em Varginha, na terça-feira (5), Paulo Roberto Santos deverá escolher entre Ronaldo, Bruno Nunes e Lúcio Flávio -- as opções disponíveis no elenco -- para o comando de ataque. O comandante do Azulão diz que a escolha será feita com base nos próximos treinos, que avaliarão quem está mais "inteiro" tanto tecnicamente quanto fisicamente.

Para o duelo em Minas Gerias, o São Bento não poderá contar com o zagueiro Luizão, suspenso, além do lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro e o atacante Marcelinho, ambos lesionados. Éverton Silva, que desfalcou a equipe também por contusão na partida contra o Juventude voltou a treinar, mas ainda não tem presença garantida.