BLOG DO SÃO BENTO

Outro empate


O São Bento chegou ao sétimo empate na Série B do Campeonato Brasileiro, após o 2 a 2 com o Boa Esporte, em Varginha, na noite desta terça-feira (5). Tudo se desenhava para que os três pontos fossem trazidos, com dois gols do centroavante Ronaldo -- fazendo o torcedor do Azulão esquecer, por ora, o ex-dono da posição Zé Roberto, que deixou o clube recentemente para jogar no futebol coreano. Os mineiros, porém, não tinham nada a ver com o assunto e arrumaram um pênalti discutível aos 40 minutos do segundo tempo para deixar tudo igual.


O time de Sorocaba agora ocupa a nona colocação na tabela de classificação, com 13 pontos. O adversário continua na lanterna, com 5.


O primeiro tempo foi traiçoeiro com quem chegou atrasado ao estádio ou deixou de ligar a televisão e o rádio no horário de início da partida. Num piscar de olhos, o Boa Esporte abriu o placar: com apenas um minuto jogado, Douglas Assis, do São Bento, errou passe, William Barbio ficou com a bola e colocou na área para Caíque ajeitar e Gustavo Geladeira bater rasteiro, por baixo de Rodrigo Viana.


Mas o Azulão não deixou barato: aos 6", Paulinho chegou à linha de fundo e fez o arco perfeito, na medida para Ronaldo cabecear firme e empatar.


O início do segundo tempo seguiu a mesma dinâmica, de complicar a vida dos "atrasados de plantão": logo aos 3", Doriva ajeitou de peito, após cobrança de falta, para Ronaldo anotar o segundo dele e do São Bento no confronto. Depois de balançar a rede, o time beneditino teve de agradecer Rodrigo Viana por duas defesas difíceis seguidas, aos 15" e aos 16".


E quando parecia que os três pontos viriam para Sorocaba, o filme do jogo contra o Paysandu, em Belém, pela sexta rodada, voltou à tona: mais uma vez, um pênalti polêmico marcado para o adversário nos minutos finais. Desta vez, aos 38", com William Barbio convertendo e igualando o marcador.


"Foi uma noite agradável por causa dos gols. Mas infelizmente o lance (do pênalti) eu preciso ver na TV. Só vi um choque e o árbitro só apitou depois que o lance seguiu", lamentou Ronaldo ao canal Premiere, depois do confronto.


O São Bento volta a jogar neste sábado (9) contra o líder Fortaleza, às 16h30, no Estádio Walter Ribeiro (CIC). Já o Boa Esporte encara o Criciúma, no mesmo dia e horário, fora de casa, no Estádio Heriberto Hulse. (Esdras Felipe Pereira)


Boa Esporte 2 x 2 São Bento


Boa Esporte - Fabrício; Erick, Gustavo Geladeira, Caíque e Charles; Amaral (Gênesis), Machado (Djavan), Thallyson (Leandro Canhoto) e Alyson; William Barbio e Douglas Baggio. Técnico: Daniel Paulista

São Bento - Rodrigo Viana; Lucas Farias (Walterson), João Paulo, Douglas Assis e Paulinho; Doriva, Dudu Vieira e Rodolfo (Diogo Oliveira); Lucas Crispim, Ronaldo e Everaldo. Técnico: Paulo Roberto Santos

Gols - Gustavo Geladeira, a 1min do 1T; e William Barbio, aos 40min do 2T (Boa Esporte); Ronaldo, aos 6min do 1T e aos 3min do 2T (São Bento)

Árbitro - Denis da Silva Ribeiro Serafim

Cartões Amarelos - Douglas Baggio, William Barbio, Caíque e Djavan (Boa Esporte); Paulinho (São Bento)

Público e Renda - não divulgados

Local - Estádio Municipal Dilzon Melo