Agenda Metropolitana

Paródia de "Cinquenta Tons de Cinza" e festival de dança são opções de lazer em Cerquilho


Por Marinaldo Cruz Filho
[email protected]
 
A agenda cultural de Cerquilho está vivendo mais uma semana movimentada. Entre as opções estão uma comédia teatral que vem batendo recordes de bilheterias em todo o País e um festival de dança com a participação de 36 grupos de várias cidades da região.
 
Uma sátira ao livro/filme que
causou polêmica mundial
 
Nesta quinta-feira (7), o Teatro Municipal de Cerquilho recebe a peça “Quase Cinquenta Tons de Cinza”, às 19h30. Como o próprio título sugere, trata-se de uma releitura cômica do livro “Cinquenta Tons de Cinza”, da escritora britânica Erika Leonard James, e de sua versão cinematográfica, responsável por uma das maiores polêmica mundiais dos últimos anos.
 
Na versão original, recheada de cenas de sexo, a ingênua Anastasia Steele vive um casso de amor com o jovem empresário Christian Grey. O problema é que enquanto o milionário cultua estranhos hábitos sexuais, ela exige um comprometimento mais profundo. O rapaz concorda em se adaptar, para não perdê-la, porém, nem tudo sai como planejado. Na paródia brasileira, o roteiro bem humorada é focado no comportamento anormal de Grey (Vitor Branco), em contradição à cândida Anastasia (Bruna Andrade).
 


Comédia roda o Brasil há três anos e tem recebido críticas positivias  - REPRODUÇÃO: FACEBOOK Comédia roda o Brasil há três anos e tem recebido críticas positivias - REPRODUÇÃO: FACEBOOK

 
De acordo com a crítica especializada, a comédia romântica satiriza os melhores momentos do famoso livro/filme por meio de um espetáculo leve e que consegue não cai no vulgar. O jornal Folha de São Paulo comenta que a direção da peça – também a cargo de Vitor Branco – toma o cuidado de brincar com o tema sem fazer críticas a ele.
 
SERVIÇO – A comédia “Quase Cinquenta Tons de Cinza” será apresentada nesta quinta-feira (7), às 19h30, no Teatro Municipal de Cerquilho. A peça tem duração de 80 minutos e é proibida para menos de 14 anos. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro, ao custo de R$ 25,00, para compras antecipadas e meio-ingresso no dia do espetáculo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3384-2634.
 


Endance é considerado uma vitrine contemporânea da dança - REPRODUÇÃO: FACEBOOK Endance é considerado uma vitrine contemporânea da dança - REPRODUÇÃO: FACEBOOK

 
Encontro de Dança recebe 36 grupos
da região durante três dias
 
Neste fim de semana, o público de toda a Região Metropolitana de Sorocaba está convidado a assistir a uma vitrine contemporânea do mundo da dança. É o 16ª Endance – Encontro de Dança de Cerquilho, que acontece de sexta-feira (8) a domingo (10), a partir das 19h, no Teatro Municipal. Realizado anualmente pela Prefeitura, o evento tem o propósito de promover intercâmbio cultural, técnico e social. O programa deste ano conta com 36 grupos de várias cidades. A entrada é gratuita.
 
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, responsável pela organização do Endance, faz questão de explicar que não se trata de competição ou mostra mas, sim, de um encontro de bailarinos, grupos e academias consolidadas, professores, diretores e coreógrafos habilitados, convidados a apresentar seus trabalhos e que se unem por um amor em comum: a dança.
 
No sábado (9), além do espetáculo, será realizado um workshop, das 13h30 às 15h, com a professora Magda Bertanha, da Academia La Danse. Ela abordará o tema Técnicas de Jazz, com destaque para os estilos Jazz Dance, Modern Jazz e Lyrical Jazz. A inscrição para o curso é restrita aos bailarinos participantes do evento.
 


16° Encontro de Dança de Cerquilho reúne 36 grupos de vários municípios da região - REPRODUÇÃO: FACEBOOK 16° Encontro de Dança de Cerquilho reúne 36 grupos de vários municípios da região - REPRODUÇÃO: FACEBOOK

 
Confira a programação completa
 
Sexta-feira (8):
 
1. Ballet Municipal;
2. Catavento Escola de Artes;
3. Studio Cenóquia;
4. Fundação Crescer Criança;
5. Eleve Espaço de Artes;
6. Balleteatro Fred Astaire;
7. Teatro de Dança Rosinha Orsi;
8. Criart Espaço de Dança;
9. Ballet do Departamento de Esportes de Tatuí;
10. Cia Compasso Dança de Salão;
11. Cia de Dança Olga Bonora;
12. Instinto Urbano Crew.
 
Sábado (9):
 
1. Abertura - La Danse Studio Cerquilho;
2. Triplice Studio de Dança;
3. Suzan Cia de Dança;
4. Marília Scomparim;
5. Cia Municipal de Dança de Iperó;
6. Grupo Fama Paulo Oliveira;
7. Cia Solu'z;
8. Doris & Denise Cia;
9. Corpo, Dança e Expressão;
10. Desencantados;
11. Clube de Campo de Tatuí;
12. Gatunos Crew.
 
Domingo (10):
 
 1. ST DNC
2. Encena Academia de Dança;
3. Escola de Dança Arabesq;
4. Grupo de Dança CCS.
5. Cia Francisly Cardoso;
6. Anabet Ballet;
7. Cia Renato Menezes;
8. Grupo de Dança Phoenix;
9. Grupo WDU;
10. Grupo de Dabke Masbaha;
11. Last Dance;
12. Grupo de Jazz da Oficina de Arte de Boituva.
 
SERVIÇO – O 16° Endance acontece de 8 a 10 de julho, a partir das 19h, no Teatro Municipal de Cerquilho (Rua Âgelo Luvizotto s/número, no Centro).
A entrada é franca e a distribuição gratuita dos ingressos de cada dia ocorrerá três horas antes do espetáculo, na bilheteria do teatro. Serão liberadas duas entradas por RG. 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3384-2634.
O Município de Cerquilho está localizado no noroeste da Região Metropolitana de Sorocaba, a 60 quilômetros de Itu, 85 quilômetros de Sorocaba e 120 quilômetros de Piedade. 
* Com informações da Assessoria de Impressa da Prefeitura Municipal de Cerquilho.