Rota do Equilíbrio

Maionese Low-Carb À Base De Abacate

Se você acompanha nosso blog e está realmente numa rota para ter mais saúde e equilíbrio em sua vida, então provavelmente se preocupa com os alimentos que leva a sua boca e põe na mesa para sua família.

Dessa forma, é possível que já esteja evitando ao máximo produtos industrializados e cheios de químicas e outros ingredientes que fazem mal a nossa saúde.

Um exemplo clássico desse tipo de “alimento” é a maionese.

Infelizmente as versões disponíveis nas prateleiras dos mercados estão cheias de conservantes, corantes, aromatizantes...

Sendo que, se você segue uma linha de alimentação mais paleo, não vai querer ingerir esse monte de aditivos industriais, certo?

Por isso nossa receita de maionese low-carb é totalmente livre de aditivos, sendo elaborada à base de abacate (uma fruta totalmente low-carb).

Com essa receita você vai perceber que fazer dieta e ser saudável não precisa ser algo sem graça ou sem sabor.

E que é totalmente possível incorporar temperos e molhos maravilhosos na sua alimentação saudável - esteja você seguindo uma dieta cetogênica, paleo, low-carb, ou apenas querendo ter mais saúde no geral.

Pois, ao contrário do que muita gente pensa, é totalmente possível conciliar uma infinidade de sabores incríveis com todos os benefícios de uma baixa ingestão de carboidratos.

E para te deixar com ainda mais vontade de experimentar essa receita, vale lembrar que ela é rica em gorduras boas e saudáveis; baixa em carboidratos líquidos; e leva apenas ingredientes baratos e de fácil acesso (que provavelmente já fazer parte da sua lista de compras low-carb).

Além de muito gostosas, claro. Então, vamos à receita!

Receita Low-Carb De Maionese De Abacate

Tempo de preparo: 5 minutos

Quantidade de carboidratos por colher de sopa (10g): 1g

Ingredientes:

- 1 abacate
- suco de meio limão
- 1 dente de alho
- Sal a gosto
- Temperos a gosto
- Azeite (até que baste)

Preparo:

- Colocar todos ingredientes em um liquidificador, exceto o azeite;
- Adicionar um fio de azeite enquanto estiver batendo a mistura até obter o ponto desejado (neste ponto você vai perceber que a mistura se movimenta facilmente pelo liquidificador, sem que você tenha de ficar mexendo).

Esperamos que tenha gostado dessa receita que nós gostamos tanto de fazer, experimentar e disponibilizar aqui para você.

E se gostou, conta pra gente aqui nos comentários como você comeu essa maionese, vamos adorar continuar essa conversa!
Forte abraço,
Guilherme & Roney.