Toque de Primeira

CAT está pronto para encarar o Catanduvense no Paulista da 2ª Divisão


Por Lauro Campos
 
O jogo- treino contra a equipe do Botafogo no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto na última quarta-feira encerrou os preparativos do Taquaritinga para encarar o Catanduvense pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da 2ª  Divisão de Futebol nesta sexta-feira 8 de junho, fora de casa.
 
Embora o time da casa tenha vencido com um gol de pênalti no segundo tempo,  a partida serviu para o treinador Vitor Mosca fazer alguns ajustes e experimentar variações táticas.
 
Mosca repetiu a mesma equipe que iniciou o jogo na vitória de domingo passado contra a Inter de Bebedouro por  2 x 1,  e no segundo tempo promoveu várias alterações.
 
Os reforços contratados o atacante Jakson  vindo da base Sub 20 do EC São Bento integrado ao elenco desde a última semana e o meia Lucy Jr, vindo de Curitiba entraram no segundo tempo.
 
No final Vitor Mosca se disse satisfeito. ” Foi um ótimo preparativo, jogamos contra uma excelente equipe  e pude fazer algumas observações e variações importantes “.
 
Sobre a sequência da competição e o duelo contra a Catanduvense  o treinador  declarou. “  É um campeonato muito difícil, pois temos que estar atentos o tempo todo, as equipes são muito parelhas e acaba ganhando quem erra menos , temos no próximo final de semana  mais uma partida dificílima contra a Catanduvense , mas vamos firmes em busca de um resultado positivo, claro sempre respeitando os nossos adversários”, concluiu Mosca.
 
Classificação atual


O CAT  que vem de uma vitória importante contra o líder Inter de Bebedouro está no grupo 2 e ocupa a 4ª posição com 12 pontos, frutos de 3 vitórias, 3 empates  e 3 derrotas. Até aqui seu ataque marcou 8 e sua defesa sofreu 11 gols.  Já a equipe de Catanduva está com 10 pontos, junto com o JB, porém em 6º lugar.
 
É provável que Mosca mantenha a mesma equipe que bateu o Lobo Vermelho domingo passado, assim o Leão Araraquarense deve atual com Alysson; André Luiz, Charles, Caio Mendes e Marlon; Citta Jr, Gustavo Cunha, Rodriguinho e Felix; Luíz e Welber.
 
O mesmo deve ocorrer com seu adversário que vem de empate por 0 x 0 contra o José Bonifácio domingo passado, em Fernandópolis.
 
Treinador Dininho deve escalar o mesmo elenco com Daniel; Alex Sandro, Luciano, Nathan e Bruno Jackson; Gui, Talles, Igor e Eliu; Jê e Vinícius Quintinho.
 
O confronto diante do Catanduvense, em Catanduva será realizado no estádio Silvio Salles, às 20h00.
 
Regulamento


Na primeira fase os times estão divididos em cinco grupos de oito equipes. Acessam  à fase seguinte os três melhores de cada e mais o quarto melhor colocado.

Na segunda fase, os 16 classificados formarão quatro grupos, classificando-se dois para a terceira fase, que também terá grupos de quatro equipes. Os dois melhores avançam para a fase semifinal, que irá decidir o acesso para o Paulistão A3 de 2019.

Além disso, a principal novidade do Campeonato Paulista da Segunda Divisão é que será disputado apenas por jogadores com até 23 anos.