Toque de Primeira

Votorantinense conquista o 5º lugar no Mundial de bicicross


Por Lauro Campos
 
O piloto votorantinense Murilo Camargo Arcuri, de 10 anos, conquistou nesta quarta-feira  06 de junho  a quinta colocação na categoria Boys, no Campeonato Mundial de BMX 2018, realizado em Baku, no Azerbaijão.Esta é a primeira vez que um piloto da cidade chega à final de um mundial.
 
O técnico desportivo Alberto Nogueira, o Beto que acompanha a participação dos garotos à distância se diz muito orgulhoso.  "Fico conectado aguardando as informações passadas pelos pais dos pilotos", disse. Ele destaca ainda que essa é a primeira vez que atletas da cidade conseguem chegar à etapa final de um mundial”.
 
Além de Murilo, também disputa o Mundial o piloto votorantinense Kauê de Souza Leal, 11 anos, que está nas quartas de finais do torneio e que é o atual bicampeão nacional e tricampeão paulista. Ele está disputando em duas categorias, Cruizer até 12 anos e Boys 11 anos.
 
Os atletas fazem parte do projeto social de Bicicross, que é mantido pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Deposto, em parceria com a Associação Votorantinense.