Toque de Primeira

Veterano da 1ª decide os finalistas


Por Lauro Campos
 
O Campeonato Veterano da 1ª Divisão de Sorocaba decide neste sábado dia 9 de junho os finalistas da temporada 2018. A rodada marca os jogos de volta da fase semifinal após cancelamento pela organização por conta dos efeitos da paralização dos caminhoneiros.
 
Nas partidas de ida em 19 de maio a equipe da Associação Esportiva Parque São Bento cravou 4 x 0 sobre o Paulistano no Estádio Euzébio Moreno enquanto Vila Hortência e Vila Carvalho empataram por 0 x 0 no Rui Costa Rodrigues.
 
O atual campeão Paulistano tem uma missão nada fácil diante do seu oponente, terá que devolver a derrota pelo mesmo placar para levar a decisão aos pênaltis ou pela diferença de cinco gols para ficar com a vaga à final.
 
Pesa contra si o fato de seu adversário ter o melhor ataque e a defesa menos vazada da competição,  sofreu apenas um gol. De quebra terá que impedir que o centro avante Fabinho avance na artilharia, até aqui o camisa nove segue isolado com 14 tentos assinalados.
 
Tricolor de Vila Angélica não se dá por vencido e aposta no poder de superação para dar a volta por cima. Para tanto se apega à última partida da 1ª fase quando, no jogo de volta bateu o SR São Bento em seus domínios por 3 x 0 e avançou à nova fase.
 
Já o confronto entre os “ Vilas “ ficou totalmente aberto. A equipe de Vila Carvalho que tem o mando da partida está acostumada jogar no Euzébio Moreno onde tem sido sua casa em todo o campeonato. Mas por outro lado terá que encarar o ataque rápido do Vila Hortência  que tem no centro avante Dinei, o segundo " matador " do campeonato com 12 gols.  Uma nova igualdade no placar ao final do tempo regulamentar levará a decisão às penalidades máximas.
Os confrontos terão início simultâneo às 15h00.
 
Confira locais das partidas
 
Adeli Pires do Amaral (Caguaçu) - AE Parque São Bento x EC Paulistano
Euzébio Moreno – AA Vila  Carvalho x Vila Hortência FC.