A vida chama

Não há evolução sem esforço


Faz muito tempo que não conversamos por aqui e hoje acordei sentindo uma falta danada dessa troca! Lamento muito por ficar ausente. Mas não podia ser diferente. Eu não tive condições de manter o contato por uma série de motivos e o principal deles é que hoje escrevo diretamente da França. Acabo de me mudar para cá.
 
No final de janeiro, fui convidada a participar de um processo seletivo na Libre Université du Samadeva, que é exclusivamente voltada a terapias (Constelações Familiares, Eneagrama, Práticas energéticas, Meditação, Yoga e Psico-antropologia). Eles estão expandindo a atuação mundial e, por isso, desenvolveram um curso para formação de novos instrutores.
 
Confesso que não tive muito tempo para pensar o que implicava este convite. A força que me trouxe até aqui foi muito maior. Fiz os testes e a entrevista em fevereiro. Fui aprovada em março. E, em abril, já vim pra cá pra fazer o primeiro módulo e conhecer um pouco mais a Universidade.
 
Idris Lahore, o fundador da Universidade, é conferencista internacional, mestre espiritual, autor de mais de 50 livros sobre espiritualidade e sua aplicação na vida contemporânea. As bases do ensinamento que profere há mais de 20 anos na Escola de Psico-Antropologia provém das mais significativas tradições espirituais conhecidas (cristianismo, judaísmo, budismo, taoísmo, sufismo), estendendo-se das culturas ocidentais às orientais, de Krishnamurti a Gurdjieff, passando pelo teosofia de Rudolf Steiner. Portanto, ter contato diário com este mestre vivo é mais do que uma oportunidade. É um grande privilégio! Um presente do universo!
 
Quando vi isso tudo de perto, fiquei absolutamente encantada e honrada de fazer parte de um projeto tão sério e tão bem estruturado que não tive dúvidas: em maio, retornei ao Brasil para organizar minha mudança e cá estou!
 
Cheguei dia 29 de maio direto para o segundo módulo e, na semana passada, já retomei o atendimento dos meus pacientes (do Brasil e alguns países da Europa), só que agora, exclusivamente via Skype. Tudo foi muito rápido, intenso e exaustivo. Mas quem disse que seria fácil? Creio na teoria de que não há evolução sem esforço. Então, está tudo certo como está!
 
Penso que, a partir desta semana, eu já tenha condições de estabelecer uma rotina e, consequentemente, retomar nossas trocas!
 
Estou muito feliz por estar aqui. E isso é o mais importante para mim e também para os que me amam.
 
Espero ter muitas novidades para compartilhar aqui no blog. E conto sempre com a leitura, reflexão e comentários de vocês.
 
Rita Bragatto - psicanalista, consteladora familiar e terapeuta floral  
Atendimento presencial e por Skype 
Email: [email protected]  
Facebook: https://www.facebook.com/rita.bragatto.escritora/