Toque de Primeira

CAT sofre empate no fim e deixa escapar vaga G-3 do Paulista


Por Lauro Campos
 
Por muito pouco, pouco mesmo o Clube Atlético Taquaritinga consolida sua vaga no G – 3 do Campeonato Paulista da 2ª Divisão.O empate sofrido no último minuto de jogo frente ao Grêmio Catanduvense por 3 x 3,  soou como uma derrota para o Leão da Araraquarense. O duelo válido pela 10ª rodada ocorreu na última sexta  - feira 8 no estádio Silvio Salles, na cidade de Catanduva.
 
Com o resultado o CAT permanece na quarta posição com 13 pontos - 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas,  a dois pontos atrás do América, terceiro colocado, seu próximo adversário sábado dia 16.
 
Com 12 pontos em disputa a equipe comandada pelo técnico sorocabano Vitor Mosca tem um trunfo da qual não pode abrir mão em hipótese alguma  sob o risco de perder a chance de saltar à próxima etapa da competição: O fator casa.
 
Das quatro partidas a cumprir no restante da primeira fase, três serão realizadas em seus domínios e apenas um jogo em Fernandópolis, contra a agremiação local que amarga a lanterna do Grupo B.  Assim, tem que fazer valer o mando dos jogos e amealhar o maior número de pontos possíveis tendo ao seu lado a energia positiva de sua torcida.
 

A começar pelo América seu próximo adversário sábado dia 16, jogo que vale seis pontos, em seguida contra José Bonifácio no domingo 24 e finalmente frente o Catanduva em 8 de julho, todos  no estádio do Taquarão. 
 
Regulamento
 
Na primeira fase os times estão divididos em cinco grupos de oito equipes. Acessam  à fase seguinte os três melhores de cada e mais o quarto melhor colocado.
 
Na segunda fase, os 16 classificados formarão quatro grupos, classificando-se dois para a terceira fase, que também terá grupos de quatro equipes. Os dois melhores avançam para a fase semifinal, que irá decidir o acesso para o Paulistão A3 de 2019.