Toque de Primeira

São Bento contrata Daniel por empréstimo do São Paulo


Por Lauro Campos
 
Único invicto dentre as três principais divisões do futebol nacional, o São Bento segue se reforçando para a sequencia do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta segunda-feira (18), o São Paulo confirmou o empréstimo do meia atacante Daniel para a equipe de Sorocaba até o final do ano.
 
Fora dos planos de Aguirre, o meia de 24 anos revelado pelo Cruzeiro em 2009 onde ficou até 2013, vestiu as camisas do Botafogo e Coritiba, treinava em horários alternativos no São Paulo há cerca de um mês. O jogador disputou o último Campeonato Paulista, também por empréstimo, pela Ponte Preta.
 
No primeiro contato com a imprensa manifestou alegria em integrar o elenco beneditino pela primeira vez."A expectativa muito boa, de somar na campanha que já está sendo boa, espero poder ajudar para a gente conseguir objetivos maiores ainda", disse o jogador.
 
O São Bento mantém boa relação com a diretoria do Tricolor. Além de ter acertado a transferência de Régis para o Tricolor, no início deste ano, o time de Sorocaba conta no elenco com o volante Pedro Augusto, emprestado pelo clube do Morumbi.
 
Sexto colocado com 17 pontos em 11 jogos, o São Bento volta a jogar pela Série B no próximo sábado 21, quando receberá o Londrina - 12  pontos em 14º na tabela de classificação, às 19h00, no Walter Ribeiro.