Toque de Primeira

Hoje sai o campeão do Veterano da 1a Divisão de Sorocaba


Por Lauro Campos
 
As equipes invictas do AE Parque São Bento e AA Vila Carvalho - CJA Sports voltam à campo na tarde deste sábado 23 de junho para decidir o título do Campeonato Veterano da 1a. Divisão de Sorocaba.
 
A decisão da temporada 2018 ficou literalmente em aberto após o empate pela contagem mínima registrada no primeiro duelo no último sábado 16 de junho ocorrido no estádio Euzébio Moreno. Naquela partida camisa 9 Fabinho abriu a contagem no tempo inicial e o ponta direita Reginho igualou o placar na etapa complementar.
 
A equipe comandada pelo treinador Luiz Dias Motta Neto,tem o melhor ataque e a defesa menos vazada. Em 11 jogos disputados venceu 09 confrontos e empatou 2 jogos. Seu ataque  marcou 42 gols e sofreu 3 tentos com um saldo positivo de 39 gols, e o melhor aproveitamento, 87,9%.
 
O Vila Carvalho em 10 jogos obteve 09 vitórias e 01 empate,  marcou  31 , sofreu 05, saldo positivo de 26 tentos. Até aqui segue com 81,8% aproveitamento.
 
O Leão da Vila tem uma boa vantagem para levar para sua sede o troféu Fair Play. No campeonato recebeu 10 cartões amarelos, seis a menos que seu adversário mas empata no vermelho por 1 x 1. Por outro lado a equipe da Zona Norte está à sua frente para faturar o mimo de defesa menos vazada 3 x 5.
 
Artilharia
 
Na corrida pela artilharia o Parque São Bento também tem uma boa dianteira sobre seu adversário. O centro avante Fabinho segue com 15 gols, quatro a mais que o atacante Reginho.
 
Enquanto o representante do Parque São Bento debuta na competição, a galeria de campeões registra 5 taças conquistadas pelo clube de Vila Carvalho dirigido pelo panatleta Fabrício Cesar Mena.
 
O confronto no Rui Costa Rodrigues ( Estrada ) terá início às 15h00. Uma nova igualdade por qualquer resultado levará a decisão as penalidades máximas.
 
Gols marcados no campeonato: Em 55 jogos disputados foram anotados 217 gols, média de 3,95 tentos por partida.
 
A competição é organizada pela Prefeitura Municipal de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.