Nas lentes do conhecimento

Oficina gratuita de Fotografia em Sorocaba


Julho é um período de férias escolares, um ótimo momento para descansar, mas também para buscar novos conhecimentos e se aprimorar.

Nesta segunda-feira, 25/06, a Prefeitura de Sorocaba abre inscrições para a oficina gratuita de Fotografia, que será ministrada por um grande nome desta área na região, o fotógrafo Édeson Souza, do Grupo Imagem. A inscrição pode ser realizada de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h30, no Chalé Francês.

A oficina, que tem parceria entre a Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur) com o Governo do Estado, além de promover o conhecimento das técnicas fotográficas tem o intuito de resgatar a biografia das ruas históricas de Sorocaba, um resgate do passado para compreender o presente. Deve realizar o reconhecimento da população do espaço urbano, do espaço público como um lugar a ser ocupado pelos indivíduos.

As aulas teóricas serão ministradas no Parque dos Espanhóis, e as práticas em algumas ruas históricas da cidade, como a rua Padre Luiz, rua Monsenhor João Soares, rua Coronel Benedito Pires, rua Hermelino Matarazzo, rua Leopoldo Machado, avenida Juvenal de Campos, avenida Dom Aguirre.

O inicio da oficina será no dia 06/07, das 19h às 22hs, no Parque dos Espanhóis. Serão realizadas 10 aulas com carga horária de 3 horas, totalizando 30 horas.

Para participar deste curso, que oferta 30 vagas, deve ter idade mínima de 18 anos e possuir câmera fotográfica com opção manual e conhecimentos básicos de fotografia. No momento da inscrição deve levar RG, CPF e um comprovante de endereço atualizado.

Para Inscrição
Chalé Francês ¿ Avenida Afonso Vergueiro, 280, Centro de Sorocaba, localizado no Jardim Maylaski, ao lado do Museu da Estrada de Ferro Sorocaba e da casa 52. Para mais informações: (15) 3211-0143 ou (15) 3211-0578.

Aulas Teóricas
Parque dos Espanhóis - Rua Campos Sales, s/n (altura do nº 1000) ¿ Vila Assis ¿ (15) 3233-9809