Toque de Primeira

Com gol nos acréscimos Parque São Bento é Campeão Veterano da 1a Divisão


Por Lauro Campos
 
A Associação Esportiva Parque São Bento levantou pela primeira vez a Taça de Campeão do Veterano da 1ª. Divisão de Sorocaba ao vencer AA Vila Carvalho CJA Sports por 2 x 1, em jogo realizado na tarde deste sábado 23 de Junho, no estádio Rui Costa Rodrigues, o Estrada.
 
O gol que decretou a vitória à equipe da Zona Norte ocorreu nos acréscimos do segundo tempo , quando o placar apontava igualdade por 1 x 1 - idêntico resultado no jogo de ida, e desenhava decisão nos pênaltis.
 
No entanto, o  atacante Aguinaldo  que havia acabado de entrar mudou o curso e o cenário da partida. Em falta cobrada da intermediária, mandou um chute forte, em diagonal a bola estufou a rede do arqueiro Dinei.
 
A debutante equipe de Parque São Bento entra para a galeria dos grandes campeões do Veterano da 1ª. Divisão de Sorocaba e interrompe o caminho do Hexa do seu concorrente, que nos últimos dois anos ficou com o vice-campeonato. Ano passado caiu diante do Paulistano.
 
O zagueiro Tito colocou o Vila à frente  aos 11 minutos do primeiro tempo, ao escorar de cabeça escanteio da esquerda, no gol de fundo. Na marca de 31 minutos ocorreu o empate do Parque São Bento. Boquinha pedalou a frente da zaga avançou pela direita e cruzou, a bola passou toda a extensão da pequena área e encontrou Renatinho na segunda trave para deixar tudo igual até o intervalo.
 
No segundo tempo a partida ficou tensa a partir dos 18 minutos quando Rodrigo cometeu falta sobre Gigante. A entrada forte do volante sobre o atacante foi punida com cartão vermelho pela árbitragem. Desencadeou reclamações de ambos os lados e pelas ocorrências Juninho também foi expulso deixando o Parque São Bento com nove homens em campo e, o Vila Carvalho com 10 com Rodriguinho indo mais cedo para o chuveiro.
 
Cerimônia de premiação.
 
Fábio Aurélio, o Fabinho  artilheiro do Parque São Bento com 15 gols e defesa menos vazada – sofreu 4 gols, foram premiados com troféus individuais pela SEMES.
 
Campanhas:
 
Parque São Bento encerra a temporada 2018 com a melhor campanha entre todos os participantes, em 12 jogos disputados venceu 10 confrontos e empatou 2. Seu ataque  marcou 44 gols e sofreu 4 tentos com um saldo positivo de 40 gols.

O Vila Carvalho vem a seguir com a segunda melhor campanha do torneio. Em 11 jogos obteve 09 vitórias, 1 empate e uma derrota, marcou  32 gols , sofreu 07, saldo positivo de 25 tentos.

 
Ao longo do campeonato foram disputados 56 jogos e anotados 220 gols, média de 3,92 tentos por partida.