Toque de Primeira

Tropeiros tem rodada marcada pelo equilíbrio


Por Lauro Campos
 
A segunda rodada da Taça Palácio dos Tropeiros, equivalente a 2ª Divisão do Campeonato Varzeano de Sorocaba realizada neste domingo 24 de junho em Sorocaba, registrou em 10 partidas dos grupos A e B,  28 gols com média de 2,8 tentos por jogo.
 
O resultado mais elástico ocorreu no CE Dr. Pitico onde o Democratas aplicou goleada em cima do Guarani Jardim Rodrigo por 5 x 2. Nas demais partidas prevaleceram resultados apertados por conta do equilíbrio das ações em campo, como ocorreu no CE de Brigadeiro Tobias, onde o EC Josane se desdobrou na marcação para assegurar a vitória sobre o EC Pieroni por 2 x 1.
 
Com o triunfo soma os primeiros três pontos na competição, já que no duelo de estreia (17), no mesmo local, perdeu para o Beira Rio por 2 x 1. Apesar do tropeço sofrido a equipe da Zona Norte segue com uma vitória conquistada na última semana quando bateu o Jandaia por 1 x 0.
 
Os gols ocorreram no primeiro tempo. O Volante Lobinho abriu a contagem na marca de 30 minutos e sete minutos depois  o meia Dutra ampliou para a equipe do treinador Cláudio Roberto. Nos acréscimos do período Hudson descontou.
 
Antes do intervalo o primeiro volante do Josane foi direto para o chuveiro. Sem o camisa 5 Jeferson, o time vizinho ao bairro de Aparecidinha , jogou o segundo tempo com 10 atletas em campo, o que motivou maior empenho do grupo para assegurar o resultado positivo.
 
Embalado pela vitória o Josane volta a campo dia 01 de julho, quando vai encarar o Xuris FC em duelo marcado para o campo do Jambolão, às 11h00. Já o Pieroni comandado pelo treinador Marcos Roberto em busca de reabilitação na terceira rodada, enfrentará o Asa Branca do Morro no campo do Wilson de Abreu, às 10h30.
 
Confira os demais resultados:
 
Grupo A:
 
CE Pitico - Democratas 5 x 2 Guarani Jardim Rodrigo
Campo do Corinthinha - AE Unidos do Éden 1 x 1 Ponte Nova
Wilson de Abreu - Jandaia - Vitória Régia 1 x 1 Xuris
CE Brigadeiro Tobias - Josane 2 x 1 Pieroni
Bráulio Garcia Clemente - Asa Branca 1 x 0 Beira Rio
 
Grupo B:
 
Wilson de Abreu - Juventude 0 x 1 Maria Eugênia
Luciano Pelegrini - Boca Madella 0 x 1 Canto do Rio- Encerrado aos 53 minutos
Bráulio Garcia Clemente - Colorado 1 x 2 América Lopes de Oliveira
Luciano Pelegrini - Flamengo Paulista 2 x 1 Paranazinho
Rui Costa Rodrigues - Sport Sorocaba 3 x 2 Jardim Planalto