Toque de Primeira

Paulo Roberto Santos não é mais treinador do São Bento.


Por Lauro Campos

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira dia 25 de junho juntamente com a diretoria do clube, foi definido em comum acordo a saída do técnico. Segundo comunicado oficial do clube, a decisão, tomada em conjunto, se deve ao desgaste do longo período de trabalho, considerado normal no futebol.
 
O presidente beneditino Márcio Rogério Dias, afirmou que foi encerrada uma relação de trabalho, mas que a amizade e a gratidão pelo grande profissional continuam. Ele fez questão de ressaltar a trajetória vitoriosa no clube, na conquista dos acessos e desejou ao treinador sorte em seus novos desafios.
 
Fica claro que sua saída está atrelada à derrota para o Londrina, no sábado passado, por 1 a 0, jogo realizado no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, resultado que determinou a queda do último invicto nas três principais divisões do futebol brasileiro.
 
Em Sorocaba desde 2013, o treinador fez 127 jogos, com 51 vitórias, 49 empates e 27 derrotas, um aproveitamento de pouco mais de 53%. Muito além dos números estão as conquistas do treinador, que assumiu o clube ainda na Série A2 do Campeonato Paulista.
 
Em cinco anos de trabalho Paulo Roberto Santos tirou o São Bento da segunda divisão estadual para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2014 ele recolocou o clube na Série A1 após sete anos de insucessos.
 
Depois, em 2016 disputou a Série D do Campeonato Brasileiro e conquistou o acesso. Em 2017 um novo triunfo na Série C, ascendendo para a Série B, onde está atualmente. A sequência de bons resultados eleva o treinador como um ídolo do clube.
 
Sua saída acontece justamente após a primeira derrota na Série B. Em 12 jogos foram três vitórias, oito empates e apenas um revés, com 17 pontos e na oitava posição. O próximo jogo será sábado (30), em Santa Catarina, contra o Criciúma.