Toque de Primeira

Magnus encara Corinthians pela LNF na Arena Sorocaba


Por Lauro Campos
 
O Magnus Futsal enfrenta a equipe do Corinthians nesta terça-feira dia 26 de junho a partir das 20h15, na Arena Sorocaba em partida válida pela Liga Nacional.
 
O duelo aflora uma rivalidade existente a partir da temporada 2016 quando travaram duríssimos combates nas finais dos campeonatos mais importantes do cenário brasileiro.

 
Naquele ano, o Corinthians levou a melhor e conquistou as ligas Paulista e Nacional. No ano seguinte, os dois clubes se encontraram mais uma vez na final do estadual, porém os sorocabanos levaram a melhor e ficaram com o troféu.
 
Para a partida desta terça-feira, o treinador Ricardinho não poderá contar com o craque Falcão, porém terá o retorno do ala Kevin, que se recuperou de lesão no joelho.
 
Na competição, o time sorocabano ocupa o décimo lugar, com 15 pontos ganhos em 11 jogos disputados, frutos de quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. O time alvinegro é o sexto colocado, com 18 pontos em 10 partidas, sendo cinco vitórias, três empates e duas derrotas.
 
Novidades no intervalo do jogo

Na partida entre Magnus Futsal e Corinthians, o torcedor terá mais uma atração. O time sorocabano aproveitará o intervalo da partida para apresentar seus dois novos reforços ao torcedor: o pivô Foglia e o ala-fixo Pula. Os dois atletas já se juntaram ao elenco.
 
Foglia jogou em Sorocaba nos anos de 2014 e 2015 e foi o autor do gol que deu o título da Liga Nacional 2014. Ele também venceu a Liga Paulista, a Libertadores, o Sul-Americano e os Jogos Abertos. Brasileiro naturalizado italiano, o jogador já foi eleito melhor do mundo em 2003, um ano antes de Falcão.
 
Outra novidade também vem de fora do país, o ala/fixo Pula. Após 14 temporadas atuando na Rússia, país pelo qual se naturalizou, o jogador foi artilheiro da Copa do Mundo 2008, com 16 gols.

Os torcedores encontram ingressos no valor de 10 reais disponíveis no site oficial - www.magnusfutsal.com.br, nas lojas da rede Farma Ponte e nas bilheterias da Arena Sorocaba das 10h00 até início do jogo.