Toque de Primeira

Veterano da 2a Divisão abre a temporada 2018


Por Lauro Campos
 
Com a participação de trinta e seis equipes terá início no próximo sábado ( 30 ) o Campeonato de Futebol Veterano da 2a. Divisão de Sorocaba, caminho único para acessar a elite da categoria em 2019.
 
Conforme regulamento a primeira fase será disputada em turno único,classificando-se para as oitavas as duas melhores agremiações de cada grupo. Na nova etapa jogo único. Nas quartas e semifinal os duelos serão de ida e volta. A final será decidida em jogo único. O término do certame está pevisto para meados de novembro.
 
Entre as equipes que estreiam na primeira rodada está o tradicional São Cristóvão , clube da Zona Norte presidido pelo esportista Wilson Luiz dos Santos, o Mirandinha.
 
O elenco que será comandado pela dupla Bianchi e Conde conta com ex - atletas profissionais como são os casos dos atacantes Neizinho e Ademar. Na fase de preparação o time fez apenas três jogos de caráter amistoso venceu dois perdeu um.
 
Seu adversário pelo Grupo C será ADME Jardim Sol Nascente duelo marcado no CE Dr.Pitico, às 15h00, mesmo horário das demais partidas. Confira rodada completa:
 
Grupo A:

Craque do Amanhã  - GD Jardim Mathilde x Consor FC
Amanda de Almeida  - EC Comercial x AA Tigrão do Éden
 
Grupo B:

CE Brigadeiro Tobias - EC Internacional do Éden x CF Parque São Bento
Rui Costa Rodrigues  - AA Beira Rio/Sorocaba x Projeto Social EC São Lorenzo Tintas
 
 
Grupo C:

Adeli Pires do Amaral - Amigos de Sorocaba FC x EC Paranazinho
CE Dr. Pitico - ADME Jardim Sol Nascente x EC São Cristóvão
 
Grupo D:

CE Maria Eugênia - AE Maria Eugênia x Ipê FC/Adega Jr. Lucci/ EGS Diesel
CE Pinheiros - Ass. Aero Esporte/ EC Flamengo Paulista x AA Desportiva Colorado
 
A primeira rodada será completada dia 07 de julho com as partidas dos grupos E ao H. SR São Bento foi o campeão 2017. Vice, Futmax- Craque do Amanhã-Ressaka.