Toque de Primeira

São Bento cai diante do CRB em Alagoas por 1 x 0


Por Lauro Campos
 
Com um gol de Leílson aos 39 minutos do segundo tempo o CRB derrotou o São Bento em duelo válido pela 14a rodada da Serie B do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira 04 de julho no Estádio Rei Pelé, em Maceió - AL.
 
Com o resultado, o CRB reencontrou a vitória e se aproximou de deixar a zona de rebaixamento. Terminou o dia na 17ª colocação, com 15 pontos, contra 17 do São Bento.Primeiro fora do descenso, o Sampaio Corrêa soma 13.
 
O duelo foi marcado por estreias de treinadores. Doriva fez seu primeiro jogo no comando do CRB, assim como Marquinhos Santos, que não pôde ficar no banco de reservas, pois seu nome não foi publicado no BID em tempo hábil. Auxiliar Edson Borges ficou no banco de reservas.
 
O bom público presente ao estádio Rei Pelé foi testemunha de que o placar poderia ser elástico à favor da equipe da casa não fosse a grande atuação do goleiro Rodrigo Viana.
 
Logo aos três minutos, Diogo Mateus cobrou escanteio na cabeça de Everton Sena, que mandou no travessão. Lucas ficou com o rebote e tentou de voleio, mas parou na defesa do guarda valas beneditino.
 
O CRB comandou as ações explorando os lados do campo, principalmente em ataques de velocidade. mas contou com a grande atuação de Rodrigo Viana para terminar a primeira etapa sem sofrer gols.
 
O panorama do segundo tempo continuou o mesmo: o CRB era responsável pelas melhores ações, mas parava em Rodrigo Viana. Aos 11 minutos, o goleiro pegou uma cabeçada à queima-roupa de Lucas, que recebeu passe preciso de Willians Santana para fazer o arremate.
 
A noite parecia ser de Rodrigo Viana até que aos 39 minutos, Leílson pegou o rebote na entrada da área, dominou a bola no peito e mandou no ângulo. O goleiro chegou a relar, mas não conseguiu evitar o gol. O São Bento tentou uma pressão no fim, mas sem sucesso.
 
Prpiximos jogos
 
Na próxima rodada, sábado às 18h, o São Bento recebe a Ponte Preta no Walter Ribeiro, em Sorocaba. Já o CRB enfrenta o Boa Esporte na noite do dia anterior às 20h30 no Estádio do Melão, em Varginha (MG).