Nas lentes do conhecimento

Primeiro dia da Oficina de Fotografia - Ruas Históricas


Apesar da triste, e porque não, prematura derrota da seleção brasileira na copa do mundo de 2018, o final de noite sorocabano foi de muito conhecimento e entusiasmo cultural na Oficina de Fotografia – “Ruas Históricas” no Parque dos Espanhóis. 
 
A oficina, parceria entre a Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur) com o Governo do Estado e o Grupo Imagem, além de promover o conhecimento das técnicas fotográficas tem o intuito de resgatar a biografia das ruas históricas de Sorocaba, um resgate do passado para compreender o presente. Deve realizar o reconhecimento da população do espaço urbano, do espaço público como um lugar a ser ocupado pelos indivíduos.
 
Desta oficina podemos esperar bons frutos, mais uma possível ótima exposição fotográfica para visitar na região de Sorocaba. Contando com fotógrafos experientes e amadores com bons conhecimentos fotográficos, algumas ruas históricas da cidade devem ser registradas com primazia pelas lentes destes artistas.
 
Não podemos esperar menos do fruto desta exposição que vai atrelar as técnicas fotográficas, sua arte, história. No resgate da memória das ruas sorocabanas teremos fotos coloridas e em PB, diurna e noturna, curiosidades, personalidades e outras referências. 
 
No encontro de hoje foram definidas as ruas de responsabilidade de cada fotógrafo e, também, tivemos a honra de uma breve aula do Prof. Édeson Souza, do Grupo Imagem. 
 
Tive o prazer de conferir porque o mestre Édeson é considerado um dos melhores professores de fotografia, fama que realmente lhe faz justiça. Em pouco tempo, conseguiu elucidar conceitos que muitos ainda tem dúvidas e sem engessar a fotografia com regras. 
 
Este é um projeto que acompanharemos e participaremos, que vai nos trazer ótimos conhecimentos e imagens surpreendentes. Aguardem.