Toque de Primeira

União Zona Leste levanta a Taça da Baltazar


Por Lauro Campos
 
A equipe da Zona Leste de Sorocaba  conquistou o título da Taça Baltazar Fernandes 2018, certame equivalente a 3a Divisão do Campeonato Varzeano  ao vencer a AA Santa Rita - Olaria por 1 x 0 no domingo 8 de julho em duelo realizado  no Estádio “ Walter Ribeiro “.

O gol do título foi anotado pelo volante Carlos Alberto Moron, de cabeça, que contou com leve desvio da zaga, ocorreu ainda no primeiro tempo na marca de 35 minutos. 
 
As dimensões do gramado oficial onde o São Bento manda seus jogos na Serie B do Campeonato Brasileiro, teve um primeiro tempo disputado com muita intensidade.

O ritmo caiu na etapa complementar por conta do cansaço natural entre os atletas amadores, mas não tirou o brilho das disputas que ficaram concentradas no meio de campo.

A equipe da União da Zona Leste obteve uma ligeira vantagem sobre seu oponente, se valeu da experiência de ter em seu elenco uma defesa sólida comandada pelo experiente zagueiro central Flávio Moreira,que liderou os jovens atacantes que atuaram na base do EC São Bento. 
 
O certame da 3ª Divisão chega ao seu final após 232 jogos com a marcação de 823 gols e média de 3,5 tentos por partida.

A cerimônia contou com a presença do Secretário de Esportes Simei Lamarca , chefes de divisões e sua equipe de técnicos municipais, premiou o artilheiro Luciano , o Bocão do Santa Rita com o troféu de artilheiro da competição com 13 gols, clube que levou também o de melhor ataque com 26 gols. EC São Guilherme obteve troféu de melhor defesa e o EC Comercial Fair Play.

Campeão e vice,  e os semifinalistas Santa Cruz e Novo Horizonte estão classificados à Taça Palácio dos Tropeiros em 2019, certame equivalente a 2ª Divisão do Varzeano de Sorocaba.