BLOG COPA 2018

Bélgica vence Inglaterra e conquista histórico 3º lugar na Copa do Mundo


Atualizada às 13h07 - A Bélgica venceu a Inglaterra por 2 a 0, neste sábado em São Petersburgo, e garantiu a terceira colocação da Copa do Mundo da Rússia 2018, a melhor campanha da história dos Diabos Vermelhos em um mundial.

Thomas Meunier, aos quatro minutos do primeiro tempo, e Eden Hazard, aos 37 da segunda etapa, fizeram os gols da vitória. Mesmo sem marcar, Harry Kane ficou perto de se garantir como artilheiro da competição com seis gols.

É a melhor campanha Bélgica na história da Copa do Mundo, melhorando o quarto lugar conquistado no Mundial do México-1986. A campanha ainda foi marcada pela vitória sobre o Brasil (2-1) nas quartas de final, mas não conseguiu ir à decisão após derrota para a França na semifinal (1-0).

Já os ingleses ainda estão distantes de repetir o título de 1966. Por outro lado, a equipe não disputava uma semifinal desde a Itália-1990, torneio em que terminaram na quarta colocação, e saem de cabeça erguida com a campanha liderada pela renovação da equipe pelo técnico Gareth Southgate.

Harry Kane pode ter garantido a Chuteira de Ouro do campeonato com seis gols, já que Romelu Lukaku não marcou e está na vice-artilharia, com quatro. Apenas Antoine Griezmann e Kylian Mbappé tem chances de brigar pela artilharia, mas para isso precisam marcar três gols na final de domingo contra a Croácia para empatar com o camisa 9 inglês

Atualizada Às 12h40 - Eden Hazard fez mais um gol para a Bélgica aos 36 minutos do segundo tempo. Bélgica 2 e Inlgaterra 0
Atualizada às 11h04 - Thomas Meunier marcou para a Bélgica logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Inglaterra 0 e Bélgica 1
-
Harry Kane lidera o ataque da Inglaterra neste sábado contra a Bélgica, em um jogo que vale a terceira colocação da Copa do Mundo da Rússia-2018, enquanto do outro lado estará Romelu Lukaku.

O 'Príncipe Harry' é o artilheiro da competição com seis gols, enquanto o centro-avante dos Diabos Vermelhos balançou as redes quatro vezes.

Phil Jones, Danny Rose, Eric Dier, Fabian Delph e Ruben Loftus-Cheek são as novidades de Gareth Soutghate no time titular.

Na Bélgica, a formação inicial tem o retorno de Thomas Meunier, ausente na semifinal contra os Bleus.

Escalações:

Bélgica: Thibaut Courtois - Toby Alderweireld, Vincent Kompany, Jan Vertonghen - Youri Tielemans, Axel Witsel, Thomas Meunier, Nacer Chadli - Kevin De Bruyne, Romelu Lukaku e Eden Hazard.

Treinador: Roberto Martínez.

Inglaterra: Jordan Pickford - Phil Jones, John Stones, Harry Maguire - Eric Dier, Ruben Loftus-Cheek, Fabian Delph, Kieran Trippier, Danny Rose - Harry Kane, Raheem Sterling.

Treinador: Gareth Southgate.

Árbitro: Alireza Paghani (IRI)