Toque de Primeira

Rodada da Tropeiros altera posições no topo da tabela


Por Lauro Campos

A 5ª rodada da Taça Palácio dos Tropeiros, equivalente a 2a. Divisão do Campeonato Varzeano registrou 29 gols, média de 2,8 tentos por jogo. Os resultados trouxeram alterações significativas na ponta da tabela nos grupos A e B.

Dos dez confrontos realizados neste domingo (15) apenas um terminou sem abertura de contagem e custou ao então lideres Pieroni e Democratas perderem a ponta da tabela.

No entanto,outros três jogos registraram placares elásticos. O Xuris goleou o Beira Rio por 4 x 1 e assumiu provisoriamente o ponto mais alto do grupo A, com 10 pontos; o Josane reagiu e bateu o GER Guarani do Jardim Rodrigo por 4 x 2 , subiu alguns degraus e o Canto do Rio venceu o Colorado por 3 x 0, em seus domínios, liquidando as pretensões do seu vizinho de bairro que buscava desesperadamente sua primeira vitória no certame. Por hora amarga a última posição sem pontuar.

O jogo no Bráulio Garcia Clemente foi tenso nos dois períodos com muitas paralizações por seguidas faltas obrigando a arbitragem exibir cartões amarelos e três vermelhos, um dos quais para um dos integrantes da comissão técnica do time do bairro Colorau.

Ao final do combate nervoso, mesmo perdendo um pênalti, a equipe da casa levou a melhor. Ponta esquerda Jonatas abriu a contagem aos 25 minutos do primeiro tempo e o centro avante Victor ampliou aos 46 e 59 minutos , fechando o placar por 3 x 0.

Com o triunfo o time vermelhinho da Rua Chile chega aos 10 pontos no Grupo B, frutos de três vitórias e um empate e ocupa o G- 3 , visto que o Aero Esporte e Maria Eugênia também venceram seus oponentes na rodada e assumirem a parte mais alta da tabela. Porém, dependendo do julgamento e decisão do TJD da partida contra o Boca Madella, suspensa no segundo tempo quando vencia por 1 x 0, poderá chegar aos 13 pontos.
A rodada foi ótima para o Jandaia que ao surpreender o Unidos do Éden por 3 x 2 alcançou a primeira vitória e deixou a incomoda rabeira da tabela.

O Canto do Rio volta a campo no próximo domingo (22) quando visitará o Juventude no Wilson de Abreu, às 10h30. Já o Colorado tentará sua primeira vitória contra o Maria Eugênia, na casa do adversário em partida decisiva para "respirar " na competição.

Confira todos os resultados da 5ª rodada.

Grupo A:
EC Pieroni 0 x 0 Democratas
Xuris 4 x 1 Beira Rio - XX de Novembro
GE Ponte Nova 0 x 2 Asa Branca do Morro
GER Guarani JD. Rodrigo 2 x 4 Josane
AE Unidos do Éden 2 X 3 Jandaia - Vitória Régia

Grupo B:
Colorado 0 x 3 Canto do Rio
América Lopes de Oliveira 0 x 1 Aero Esporte
Boca Madella 2 x 3 Juventude
Jardim Planalto 0 x 1 Maria Eugênia
Esporte Sorocaba 0 x 1 Paranazinho