Nas lentes do conhecimento

Festival INTERFOTO Itu - 2018 - Um encontro de luz e sombra


Contagem regressiva para o INTERFOTO Itu, considerado um dos maiores festivais de fotografia do estado de São Paulo e aclamado nacionalmente, com objetivos de se lançar para o mundo. 
 
O festival de fotografia da cidade de Itu-SP começa nesta quinta-feira, 19/07, e vai até domingo, 22/07. São quatro dias, que ficam com gosto de quero mais, em uma imersão total no mundo da fotografia. Um ponto de encontro entre artistas consagrados, novos talentos e apaixonados por fotografia. 
 
A cidade de Itu, segundo relatos, foi um dos polos das pesquisas de Hércules Florence, considerado por alguns o verdadeiro inventor da fotografia, e no mínimo o principal responsável e precursor de seu desenvolvimento no Brasil a quase 200 anos. 
 
O projeto INTERFOTO Itu foi idealizado pelo fotógrafo Flávio Torres, com apoio da ARFOC (Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo). Teve a sua primeira edição em 2014, e agora em 2018 festeja a sua quinta edição com muita cultura, conhecimento e claro, muitas fotografias. 
 
Nos quatro dias de festival teremos muitas exposições, oficinas, palestras e ações. Vale assistir e participar em todos os dias, mas na impossibilidade, escolha o melhor para você e não perca a oportunidade. 
 
Lembrando que todas as atividades são gratuitas, e são centralizadas na Fábrica São Luiz, com ações pontuais no Museu da Energia, na Casa da Praça, na Fundação Marcos Amaro, e nas praças e becos do centro da cidade.
 
É uma boa época para aprender e apreciar a fotografia, e também para conhecer a maravilhosa cidade de Itu rica em sua história.
 
As exposições do festival seguem em dois eixos: Autoral e Conceitual. São quase 30 exposições e amostras, entre fotógrafos consagrados, iniciantes e amadores, que valem por si só a nossa visita ao festival. 
 
Para conhecer toda programação, serviços e localização do festival acesse o site do INTERFOTO Itu  
 
Não perca a oportunidade, aproveite todos os dias deste festival de “encontro de luz e sombra”.