BLOG DO SÃO BENTO

Everaldo troca o São Bento pelo Fluminense


O atacante Everaldo deixou o São Bento para vestir a camisa do Fluminense no Campeonato Brasileiro da Série A. Aos 24 anos, o atleta tinha contrato de empréstimo com o clube sorocabano, já que os direitos federativos dele pertencem ao Velo Clube.

Na negociação, o clube de Rio Claro fará o reempréstimo ao time carioca até o estadual de 2019. O Tricolor, ao fim do período, poderá adquiri-lo em definitivo com 50% do valor do passe -- a quantia não foi divulgada -- pré-fixado. O Azulão de Sorocaba, na transação, terá direito a 10% do valor de venda de Everaldo caso o Fluminense decida exercer a compra.

Everaldo chegou ao São Bento em 2017 e fez 43 partidas com a camisa azul e branca. Na passagem, marcou quatro gols, mas costumava agradar a torcida pela característica de impor velocidade pelas beiradas do campo. "Agradeço por me acolherem tão bem, é um sonho que sempre tive, de jogar a Série A do Campeonato Brasileiro. A proposta chegou e era muito boa. Infelizmente não poderei ajudar os companheiros a tirar o time desse momento ruim, mas de onde estiver certamente vou torcer pelo clube", disse ele, em tom de despedida.

Dessa forma, Everaldo está fora da próxima partida do São Bento na Série B. O time enfrenta o Coritiba, sábado (21), às 16h30, no Estádio Couto Pereira.