Go Fashion

9 peças que fazem parte de todo guarda-roupa elegante


Por Julia Rolim
 
 
A moda vive se reinventando ao decorrer das temporadas, dos anos... Porém, algumas peças são super versáteis, se tornaram clássicas e nunca saem de moda! Por isso, é sempre bom manter algumas no guarda-roupa pois, independente da temporada e do estilo, elas nos ajudam a montar diversos looks.
 
Seguindo as referências da Elle Brasil, confira a listinha a seguir com 9 peças clássicas dignas de qualquer guarda-roupa elegante e dicas preciosas de como usá-las:
 
 
Terno preto


 - Reprodução/WGSN - Reprodução/WGSN

O clássico conjunto de calça e blazer de alfaiataria merece corte impecável e caimento exemplar, como provou Yves Saint Laurent em 1960. No verão, é sexy usar sem nada por baixo e já no inverno vai bem até com uma gravata-borboleta. É possível também brincar com broches ou lenços, dando um toque mais despojado. Aposte sem medo!
 
 
Trench coat


 - Reprodução/WGSN - Reprodução/WGSN

O casaco é um must-have urbano e perfeito para arrematar o look de maneira  elegante sem chamar muita atenção. A grife inglesa Burberry foi a responsável pela tendência e produz as melhores versões do mercado, mas há diversas marcas com opções mais acessíveis. O ideal é apostar em cores mais claras, dessa forma os detalhes - como gola, botões e bolsos - são mais visíveis.
 
 
Camisa branca larguinha


 - Reprodução/WGSN - Reprodução/WGSN

Tente combinar a sua camisa branca com uma pantalona para o dia ou uma saia curta para a noite, e comprove por si só o quanto esta peça é versátil. Os melhores modelos são os mais larguinhos, de algodão ou linho, que criam uma ótima combinação com partes de baixo mais justas.
 
 
Bolsa caramelo


 - Reprodução/WGSN - Reprodução/WGSN

Bolsas clássicas e atemporais são indispensáveis em um closet elegante, e apesar das pretas serem a escolha preferida da maioria das mulheres, as bolsas em tons de marrom dão um ar sofisticado a qualquer produção. Vale optar pelas que possuem detalhes inusitados, como o laço, pois podem virar o ponto de destaque do look.
 
 
Jaqueta perfecto


 - Reprodução/WGSN - Reprodução/WGSN

Hoje em dia, o melhor é optar por tecidos sintéticos, que possuem qualidade igual ou melhor do que o couro tradicional. E a jaqueta cai muito bem com jeans e até sobre um vestido de festa.
 
 
Escarpim


 - Reprodução/WGSN - Reprodução/WGSN

Se você pensa em investir em apenas um par de sapatos de salto alto, aposte no escarpim. O modelo dá um ar de elegância a qualquer peça, até mesmo em vestidos curtos. E a dica vale tanto para o de salto fino, o modelo mais clássico, como também para os blocados, que continuam muito em alta.
 
 
Mocassim


 - Reprodução/WGSN - Reprodução/WGSN

Se o escarpim é o sapato de salto alto, o mocassim já é aquele mais baixo e perfeito para o dia a dia. Aposte no modelo com franjas, veludo, fivelas ou sem. As cores preta e marrom são as escolhas mais "seguras" para durar, mas que tal ousar com um mostarda, vinho ou navy?
 
 
Lenço


 - Reprodução/WGSN - Reprodução/WGSN

Qualquer look fica mais interessante com um toque de cor pontual ou uma estampa diferente. E para não encher o guarda-roupa com peças que você provavelmente vai enjoar após usar algumas vezes, que tal um lenço? Invista nos lisos, coloridos ou estampados, porém em modelos mais longos pois permitem fazer diversas amarrações.
 
 
Calça jeans clássica


 - Reprodução/WGSN - Reprodução/WGSN

Sabemos que os modelos assimétricos, croppeds e rasgados estão super em alta, mas a calça jeans clássica, aquela de caimento perfeito e lavagem sutil (ou nenhuma lavagem) é uma grande amiga do guarda-roupa. Procure aquela que não fica caindo quando você se senta ou abaixa e, se necessário, arrume a barra para ficar na altura perfeita para ser usada com diversos tipos e alturas de sapatos.
 
 
 
O que achou das dicas? Já segue alguma? rs
Me conte por email ([email protected]), vou adorar saber a sua opinião.
 
Me acompanhe também no Instagram (@julia.rolim). Até a próxima!