Toque de Primeira

Magnus encara Assoeva em Venâncio Aires pela Liga Nacional



Lauro Campos

 
Após a realização da Copa do Mundo de Futebol na Rússia o Magnus Futsal retoma a disputa da Liga Nacional neste sábado 21 de julho, quando encara a equipe da Assoeva no Ginásio Poliesportivo às 19h30 na cidade de Venâncio Aires (RS).
O duelo de campeões estaduais coloca frente a frente duas equipes com o mesmo objetivo na competição, subir na tabela de classificação nesta reta final da primeira fase.

 
O time de Sorocaba é o décimo colocado, somando 16 pontos ganhos em 12 partidas disputadas, com quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Do outro lado, o clube gaúcho é o vice lanterna, com seis pontos em dez jogos, obtendo uma vitória, três empates e seis derrotas.

 
Para o confronto deste fim de semana, o técnico Ricardinho não terá o ala Falcão, mas conta com o restante do elenco em totais condições de jogo. A equipe treinou em dois períodos durante a semana e, neste sábado, realiza a última atividade com bola no local do jogo, pela manhã.

 
Na temporada 2017, os dois times se enfrentaram nas quartas de final da LNF. Na ocasião, quem levou a melhor foi o time da Assoeva, vencendo os jogos de ida e volta, garantindo vaga na fase seguinte e, posteriormente, chegando à  final da competição, mas ficando com o vice-campeonato. Os elencos voltam se encontrar em agosto na fase de grupos da Taça Brasil.