Toque de Primeira

Oito duelos dão sequência ao Campeonato Veterano da Segunda Divisão


Por Lauro Campos
 
O Campeonato Veterano da 2ª Divisão de Futebol de Sorocaba realiza neste sábado 21 de julho oito partidas em complemento a 2ª rodada findada na última semana quando foram anotados 24 gols.
 
Os confrontos válidos pelos Grupos E ao H, contará com desafios que vão de defesas de lideranças à busca dos primeiros pontos no certame.
O Enquadros líder do grupo E encara o São Guilherme que vem de derrota na estreia quando caiu diante do Botafogo por 5 x 3 e na segunda partida vai em busca da reabilitação no gramado do Maria Eugênia.
 
Outra  " briga " por pontos – no bom sentido é claro esta reservada para a partida entre UCENS e Juventude.  A equipe que joga em sua Arena na Vila Helena e cuja missão é difundir a cultura japonesa através da educação, esporte e lazer vem de empate na estreia enquanto seu adversário amarga a última posição sem pontuar, perdeu para o Vila Maria por 1 x 0.
 
Já, Sporting Aparecidinha e Unidos de Vila Astúrias entram em campo como adversários pelo Grupo G com missões iguais: pontuar. Os representantes de Brigadeiro Tobias e de Aparecidinha tropeçaram na estreia, respectivamente para o Atlético Parque São Bento por 4 x 3 e Juventus de Vila Barão por 5 x 0.
 
E finalmente pelo Grupo H, Unidos do São Guilherme com 100% de aproveitamento defenderá sua liderança em duelo contra o Corinthinha do Éden, 3º colocado sem pontuar e, Itanguá II com o mesmo propósito enfrenta o time Rio das Pedras.
 
Confira à rodada completa cujas partidas serão iniciadas simultaneamente as 15h00.
Ariovaldo F. Mendes – GE Nova Sorocaba x AA Botafogo Cajuru
CE Maria Eugênia – EC São Guilherme x EC Enquadros
Arena UCENS – UCENS x AA Juventude
Craque do Amanhã – Espanha FC –Samuray x EC Vila Maria
Jambolão – Atlético Parque São Bento x AA Juventus Vila Barão
CC Aparecidinha – Sporting Club Aparecidinha x Ass. Unidos Vila Astúrias
CE Dr. Pitico – EC Itanguiá II x EC Rio das Pedras
Rui Costa Rodrigues – Unidos do São Guilherme FC  x Corinthinha do Éden
Em 24 jogos realizados foram anotados 82 gols, com média de 3,42 tentos por partida.
 
Artilheiros
José Roberto do Juventus, Ademar do São Cristóvão e Zé Neto do São Guilherme são os atuais artilheiros do campeonato com 3 gols, cada.  Outros onze nomes seguem com dois tentos anotados, entre eles, Vanderlei do Parque São Bento, Zé Antônio do Beira Rio e Marcelino do Botafogo do Cajuru.
 
Campos.
 
O Centro Esportivo de Brigadeiro Tobias lidera o ranking de gols, em duas partidas foram anotados nove tentos. Em segundo lugar vem o campo do Maria Eugênia com o mesmo número de gols, em três partidas. Em apenas um jogo na Arena Cajurú a bola tocou o fundo do barbante oito vezes. No Adeli Pires do Amaral e Rui Costas Rodrigues os artilheiros estufaram as redes com oito tentos, em duas partidas realizadas.