Toque de Primeira

Veterano Califórnia surpreende São Cristóvão


Por Lauro Campos

O Campeonato Veterano da 2a Divisão realizou no último sábado 28 de julho a terceira rodada com oito partidas pelos Grupos A, B, C e D onde a bola tocou o fundo das redes por 24 vezes proporcionando média de 3 tentos por jogo.
 
A maior goleada do fim de semana ocorreu no Amanda de Almeida, onde o Projeto Social São Lorenzo bateu o Unidos do Paineiras por 4 x 2, levantou sua torcida que pode finalmente comemorar a primeira vitória na competição.
 
Partida disputadissima aconteceu no Rui Costa Rodrigues entre dois fortes concorrentes que contam com elencos experientes. São Critóvão constituido por ex -profissionais da bola, desta vez se curvou frente ao bom futebol do Califórnia por 2 x 0, com quem divide a ponta da tabela do grupo "C",com 6 tentos, cada.
 
Autor dos gols o centro avante Airton foi destaque da partida, um em cada tempo. Aos 4 minutos aproveitou rebote da zaga, bateu forte e contou com desvio da zaga para abrir o placar.
 
Aos 29 do segundo tempo, o camisa nove ampliou a contagem ao receber na segunda trave um passe mamão com açucar do atacante Batata que arrancou pela direita em velocidade e cruzou em diagonal para seu companheiro empurrar para as redes.
 
Pela dedicação à partida e inúmeras oportunidades criadas na tentativa de diminuir o placar, o meia atacante Ademar se constituiu no destaque do São Cristóvão.
 
Com chutes calibrados de longa e média distâncias acabou anulado pelas boas defesas do inspirado goleiro Serginho. Criativo, fez boas assistencias para seus companheiros de ataque, porém não luziram.
 
Carismático, Ademar vai conquistando amizade por onde passa, como ocorreu ao final da partida quando jogadores adversários posaram para fotos ao seu lado. Destaques da partida opinaram sobre o resultado:
 
Airton destacou a experiência do grupo. " O resultado positivo não é novidade para nós que vimos treinando forte antes mesmo de iniciarmos o campeonato. Grupo é experiente, não tem um só nome que não tenha disputado algum torneio e não tenha sido campeão em sua categoria. Estou feliz pelos gols, um dos quais não foi fácil acompanhar a jogada do Batata que corre demais ," conluiu.
 
Ademar. " Tentei ao menos marcar mas o goleiro não deixou a bola entrar, não custava nada tomar um golzinho do Ademar. É inicio de campeonato na briga para subir ,mas quando entrar no mata-mata o chicote vai estralar" avizou o meia atacante.
 
A rodada contou com W X 0, no Craque do Amanhã com ausência da equipe do EC Comercial. Sem suar a camisa GD Jardim Mathilde levou os três pontos.
 
Confira os resultados da rodada:
 
Grupo A:
Arena Mineirão – União FC do Mineirão 2 x 2 AA Tigrão do Éden
Craque do Amanhã – GD Jardim Mathilde W x 0 EC Comercial
 
Grupo B:
Amanda de Almeida – Unidos do Paineiras FC 2 x 4 Projeto Social EC São Lorenzo
CE Brigadeiro Tobias – EC Internacional do Éden 3 x 2 AA Beira Rio – Sorocaba Tintas
 
Grupo C:
Rui Costa Rodrigues – Califórnia FC 2 x 0 EC São Cristóvão
Adeli Pires do Amaral – Amigos de Sorocaba FC 2 x 1 ADM Sol Nascente
 
Grupo D:
Vila Barão – EC Nova União – Jardim Nova Esperança 2 x 1 AA Desportiva Colorado
C E Maria Eugênia – AE Maria Eugênia 1 x 1 Associação Aero Esporte – EC Flamengo.
 
Em 38 jogos realizados foram anotados 133 gols, com média de 3,5 tentos por partida.
 
O Campeonato é organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer de Sorocaba.