Mais Filmes

As moças de laranja


Por Lúcia Helena de Camargo
 
Acaba de chegar à NetFlix a sexta temporada de “Orange is The New Black”, série que mostra o cotidiano de uma prisão feminina nos Estados Unidos sob a perspectiva de Piper Chapman (Taylor Schilling), condenada a 15 meses de prisão por ter participado há dez anos de uma operação ligada ao tráfico de drogas, a pedido de sua então namorada, Alex Vause. 
 
Alex, com quem Piper acaba convivendo na prisão, é interpretada por Laura Prepon, conhecida pelo papel de Donna na série That ‘70s Show. 
 
No dia a dia da prisão de segurança mínima as mulheres convivem com problemas como a formação de “panelinhas”, questões mundanas como a qualidade da comida servida, o acesso aos livros e a absorventes higiênicos, o grau de dificuldade das tarefas que lhes são conferidas, tudo em meio à carência afetiva e aos humores exaltados que afloram nesse ambiente de confinamento. 
 
A quinta temporada foi mais tensa do que o normal, ao mostrar a rebelião que se instalou no presídio de Litchfield depois da morte de Poussey Washington (Samira Wiley). 





A quem ainda vai começar a assistir, pedimos desculpas pelo spoiler. Mas esqueça e vá em frente. A série mistura sequências de alta voltagem com doses de humor. É bom entretenimento. 
 

Lúcia Helena de Camargo é jornalista, cinéfila e escreve também sobre comida, no blog www.menudalu.com.br
 
Email: [email protected]
 
 
Facebook: https://www.facebook.com/lucia.camargo.357