Go Fashion

Vans cria coleção inspirada em obras de Van Gogh


Por Julia Rolim
 
 
Uma nova colaboração entre a marca Vans e o Museu Van Gogh, de Amsterdã, vai permitir que suas artes circulem por aí... Adriaan Dönszelmann, diretor do museu, declarou que essa parceria é uma oportunidade de apresentar Van Gogh a um novo público, que está fora do museu.
 
"A coleção fecha com a nossa missão de tornar a vida e a obra de Vincent Van Gogh acessíveis ao máximo de pessoas possível, para enriquecê-las e inspirá-las", afirmou.


 - Divulgação/Vans - Divulgação/Vans

Entre os itens apresentados, estão presentes tênis, camisetas, blusas e bonés que,  cujas estampas, reproduzem algumas telas do pintor holandês, sendo ele um dos mestres do pós-impressionismo. E dentre as 2100 obras produzidas pelo pintor ao longo da sua vida, a marca decidiu destacar apenas quatro que melhor representam a vida de Van Gogh: Skull, Sunflowers, Almond Blossom e o seu famoso autorretrato. Também foram utilizadas as cartas que o artista escreveu para o seu irmão, Theo.
 
Confira, na galeria acima do texto, todas as peças da coleção. São incríveis! 


 - Divulgação/Vans - Divulgação/Vans

A coleção exclusiva será lançada no site do Museu Van Gogh com lucros "dedicados à preservação do legado e da coleção de arte de Van Gogh". A venda estará disponível no mundo inteiro, inclusive no Brasil, a partir da segunda quinzena de agosto no site oficial da Vans ou pelo site do museu.
 
Os preços variam de R$ 189,99 a R$ 599,99.


 - Divulgação/Vans - Divulgação/Vans

E você, o que achou das peças? Usaria ou não?
Comente por email ([email protected]), vou adorar saber a sua opinião.
 
Me acompanhe também no Instagram (@julia.rolim). Até a próxima!