BLOG DO SÃO BENTO

Decolou




O jogador Dudu Vieira, durante o treino de ontem no CT Fazenda dos Ipês - FÁBIO ROGÉRIO O jogador Dudu Vieira, durante o treino de ontem no CT Fazenda dos Ipês - FÁBIO ROGÉRIO

Um mês pode parecer muito pouco para mudanças. Mas, no São Bento, com a chegada do técnico Marquinhos Santos, o período tem sido suficiente para uma aparente transformação, seja na postura e no modelo de jogo, assim como no ambiente mais saudável internamente. O clube de nada parece o mesmo da fase mais turbulenta da temporada, iniciada depois da derrota para o Londrina, na 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e que teve como momento mais conturbado a saída de Paulo Roberto Santos.

"Tem sido um mês de muito trabalho, dedicação e empenho. É claro que temos muita coisa a evoluir. É muito cedo para dizer que o São Bento está com a cara do Marquinhos Santos, mas eu estou muito satisfeito", falou o treinador ontem à tarde, no CT Fazenda dos Ipês. Em quatro jogos no Azulão, foram duas vitórias, um empate e uma derrota.

Antes do treinamento, o clima bom que paira sobre o elenco ficou evidente: mesmo de longe, era possível ouvir risadas durante o bate-papo dos atletas com o técnico. E, em seguida, o grupo deu boas vindas ao mais novo reforço, o volante Abuda, de 29 anos, montando o nada desejado "corredor polonês" para a passagem do jogador, que tem no currículo clubes como Chapecoense e Vasco e vinha disputando a Série B pelo Figueirense.

Emprestado pelo clube catarinense, ele poderá ser uma das opções para substituir Doriva no restante da temporada -- foi constatada uma lesão no ligamento cruzamento anterior do joelho direito do até então titular da posição e há possibilidade de cirurgia.

"Minha expectativa é muito grande. O grupo vem mantendo uma boa sequência nos últimos jogos e estou bem feliz e motivado para ajudar. Quero mostrar meu trabalho", afirmou Abuda antes da primeira atividade vestindo a camisa beneditina.

O técnico Marquinhos Santos credencia as boas atuações recentes ao grau de assimilação dos atletas com o trabalho. "Eu sabia da dificuldade que seria aceitar o convite do São Bento, uma vez que o Paulo fez um grande trabalho aqui. E conseguir mudar o futebol que o time jogava para a forma que eu penso, que eu gosto, é mérito dos atletas. Os resultados estão acontecendo e a gente vai ganhando confiança, mas sempre com pé no chão e humildade", disse.

O próximo compromisso do São Bento na Série B será diante do Vila Nova (GO), no sábado (4), fora de casa, às 16h30.