SOROCABA E REGIÃO

Morre idosa que teria caído de janela


Morreu na madrugada desta quinta-feira (02) a costureira Vera Lúcia Moreira de Sousa, de 61 anos, que teve morte cerebral após supostamente ter caído da janela da casa de um empresário de 68 anos - alternativa que ele teria encontrado como forma de evitar o confronto da vítima com o de sua namorada, que teria chegado de surpresa na residência do Parque Três Meninos, na madrugada do último domingo (29). O caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

A morte foi constatada em torno das 4h. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional desde a madrugada de domingo, após ser transferida da Santa Casa devido ao estado de saúde ser considerado gravíssimo.

Por não poder realizar o exame que comprovaria a morte cerebral porque Vera Lúcia apresentava uma fratura no pescoço, o filho da vítima, Eduardo Cândido, lamenta não ter sido possível realizar o desejo de sua mãe em ter todos os órgãos doados, conseguindo apenas doar as córneas.

Eduardo afirma que "nada trará minha mãe de volta, mas queremos que tudo seja esclarecido. Não estou aqui para julgar, mas foi tudo feito de forma errada desde o começo", destaca. Ele cita que "não foram lesões simples, teve traumatismo craniano, morte cerebral, pescoço quebrado, queremos sim a verdade", complementou.

O empresário foi ouvido nesta quarta-feira (1º) na DDM  por aproximadamente quatro horas, mas para a polícia ele não é tido suspeito, e sim parte da ocorrência. O teor de seu depoimento não foi divulgado, e as diligências iniciadas na quarta devem prosseguir hoje.