Toque de Primeira

Enquadros empata no fim contra Vila Carvalho no clássico de abertura da Copa 4tão


Por Lauro Campos
 
Com a chancela da Liga Sorocabana de Futsal e Futebol que marca o aniversário de 60 anos de sua fundação, teve início no último sábado ( 4 ) de agosto a quarta Copa Quarentão.
 
O torneio com sete agremiações postulantes ao título conta com a participação de Laranjeiras, os Amigos de Sorocaba, Botafogo do Cajuru, I9 Máster de Itu, Enquadros, Beira Rio e Vila Carvalho , realizou três confrontos no fim de semana.
 
Conforme regulamento a 1ª fase será disputada em turno único, acessando à semifinal as duas melhores classificadas. Terceiro, quarto, quinto e sexto colocados disputam outras duas vagas nas quartas de final. As fases seguintes serão disputadas em jogo único. Em caso de empate por qualquer resultado a decisão será levada aos pênaltis, bem como a final.  
 
Laranjeiras e Botafogo do Cajuru estrearam com o pé direito na competição. No gramado da Johnson Controls a equipe da Zona Norte  venceu o  Amigos de Sorocaba por 2 x 1 com gols de Testa e Dema , Batata diminuiu,  e o representante de Cajuru com tento anotado pelo atacante Claudemir conquistou triunfo frente I- 9 Máster de Itu, no Bráulio Garcia Clemente.
 
Já o clássico envolvendo as tradicionais equipes do Enquadros contra o Vila Carvalho – CJA Sports  culminou com a igualdade no placar por 2 x 2 em duelo travado no gramado do Estádio Luciano Pelegrini, campo do Monte Negro, nos altos do Jardim São Carlos, no Cerrado.
 
Tendo como comandante Beto Mariano a equipe de Vila Fiore foi buscar o empate nos acréscimos do segundo tempo com gol do centro avante Willian, impedindo o primeiro triunfo do atual campeão Vila Carvalho – CJA Sports.
 
Contando com atletas sobejamente conhecidos do público que vestiram camisas de equipes profissionais e já que ganharam inúmeros títulos como amadores na categoria veterano a partida foi disputada intensamente. Agradou pela movimentação como também encantou o bom público presente ao estádio com belos lances nos dois períodos de jogo.
 
Os gols foram acontecendo naturalmente construídos após inúmeras tentativas pelas beiradas do gramado, caminho único para os contra golpes que abriram as defesas compactas e permitiram a bola tocar o fundo das redes por quatro vezes.
 
Leão da Vila abriu a contagem com Cláudio Cezar, o Chupeta aos 18 minutos em uma jogada bem trabalhada, mas foi para o intervalo sem a vantagem ao sofrer o empate no final do primeiro tempo com tento anotado pelo zagueiro Júlio Cesar.
 
Fabrício Menna aproveitou a parada e desenhou nova estratégia para o segundo tempo. Deu certo. Henrique não desperdiçou aos 57 minutos e colocou o Vila mais uma vez à frente do seu oponente, que vendo a desvantagem iniciou uma verdadeira “blitz” pelo empate.
 
Para tanto teve que furar o bloqueio contrario formado por duas linhas defensivas, a segunda  pelos atacantes recuados em seu campo. Já nos acréscimos camisa nove Willian achou uma brecha e venceu Ednei, dando números finais ao clássico por 2 x 2.
 
Amigos fora das quatro linhas atletas defendendo cores diferentes em campo, os jogadores Inka e Julinho opinaram sobre o confronto:
 
Volante do Enquadros. “ As duas equipes tentaram o gol, no primeiro tempo manejamos  melhor a bola, mas o Vila Carvalho foi melhor no segundo tempo, mesmo assim conseguimos o empate no finalzinho do jogo “ frisou Inka.
 
Zagueiro do Vila Carvalho. “ É um clássico e ninguém pode errar ,dois times de muita qualidade,  candidatos ao título, muitos amigos, jogamos veterano e agora nos encontramos em lados opostos no quarentão. Sem dúvida foi um grande jogo”, concluiu  Julinho.
 
Enquadros alinhou com Giba; Danilo, Júlio Cezar, Leandrão e Bahiano; Moisés, Inka e Vlade; Dfreitas, Willian e Fábio Conde. (participaram Valério, Negraxa e Bergue)
Gols : Júlio Cezar e Willian.
Treinador Beto Mariano.
 
Vila Carvalho – CJA Sports , atuou com Ednei; Pires,Dido, Giva e Mezenga; Rogério,Lexa e Éder, Xupeta e Henrique. (participaram Julinho, Cezinha, Tavinho e Cleytão).
Gols : Xupeta e Henrique
Treinador: Fabrício Menna.
 
Árbitro : Eduardo Biruel.  Assistentes José Reginaldo dos Santos e Celso Vieira Neto. Representante  Tiago Martins Tavares
Estádio : Luciano Pelegrini
Sorocaba - SP - 04 de agosto 2018